Foto: Arquivo/TRE-PR
CCS/TRE-PR
O eleitor com cadastro regular que possui multa por ausência às urnas registrada em seu cadastro eleitoral pode regularizar a sua situação sem a necessidade de comparecer ao cartório. Para isso, deve:
– Consultar sua situação eleitoral no site do TRE-PR em “Situação Eleitoral” (clique aqui);
– Se a situação estiver REGULAR, emitir a guia de multa (clique aqui)
Após pagar a multa, o eleitor deve encaminhar e-mail com a guia de recolhimento e o comprovante de pagamento para o endereço eletrônico de sua zona eleitoral* e aguardar que ela confirme o recebimento da mensagem. A zona eleitoral informará o eleitor se houver necessidade de comparecimento ao cartório (casos em que o eleitor tem alguma pendência além da ausência às urnas).
*O endereço eletrônico da zona eleitoral segue o padrão: zonaXXX@tre-pr.jus.br, em que XXX representa o número da zona com 3 dígitos (exemplo para a 8ª Zona Eleitoral: zona008@tre-pr.jus.br) ou consulte no site a aba “O TRE” – Zonas Eleitorais.
Receba nossas principais notícias em seu celular
Participe dos nossos Grupos Oficiais
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidos pelo whatsapp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Com informações de Agência PT e revisão de redação 20/03/2023 – 16:59:02 A visita do presidente Lula...
Com informações de Agência PT e revisão de redação 20/03/2023 – O relançamento do programa Mais...
20/03/2023 – 11:14:29 Com informações de Agência Brasil e revisão de redação A Caixa Econômica Federal...
20/03/2023 – 07:05:31 Redação Na última semana, as vereadoras Cris Wainer (PT) e Professora Terezinha (PT)...
Com informações de Agência Brasil e revisão de redação 17/03/2023 – 19:52:38 O governo federal...
Com informações de Agência Brasil e revisão de redação 17/03/2023 – 17:01:12 A Medida Provisória...