Search
Close this search box.

Com discurso de renovação MDB elege a nova Executiva Nacional do partido

A chapa Renovação Democrática recebeu 311 dos 320 votos válidos

Foto: Ascom MDB

Com informações da Ascom MDB

No último domingo (06) emedebistas de todo o país elegeram, em Brasília, durante a Convenção 2019 do partido, a nova composição da Executiva Nacional do MDB, que comandará o partido no biênio 2019-2021. Com maior votação proporcional do partido, 97% dos votos, o MDB será presidido pelo deputado Baleia Rossi (SP).

O evento contou com a presença de membros de Diretórios estaduais e municipais do partido, enfatizando a unidade da sigla. “A intenção de renovação, de mudança dos quadros diretivos do MDB nacional, acompanha a mesma motivação que nós vimos nos quadros estadual e municipal. O ingresso do Baleia Rossi como presidente do Diretório Nacional demonstra isso, porque embora já seja deputado federal, ele é uma pessoa que nunca compôs o Diretório na Executiva Nacional. E é um nome que está fora do circuito tradicional dos grandes nomes do MDB”, pontua o advogado e economista João Nieckars, que integrou a delegação estadual paranaense do partido.

A composição estadual  foi formada por um total de 11 pessoas, que além do guarapuavano João Nieckars, contou com o presidente do diretório estadual, João Arruda; o vice-presidente deputado Anibelli Neto; o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora; o ex-senador, Roberto Requião; além dos deputados Sérgio Souza e Frangão.

O novo presidente eleito o deputado Baleia Rossi (SP), defendeu a valorização da militância emedebista, do fortalecimento de cada um dos núcleos do partido e reconexão do partido com os anseios da sociedade. “Temos bandeiras caras, a defesa de democracia é inegociável, mas também queremos buscar mais resultados porque hoje temos 13 milhões de desempregados e 7 milhões que não estudam e não buscam trabalho. Temos grandes desafios, precisamos reinventar, encarar nossos erros, fazer diferente”, pontuou.

Homenagem à Ulysses

A convenção do MDB foi realizada no dia 6 de outubro, data em que Ulysses Guimarães, emedebista histórico, presidente da Assembleia Nacional Constituinte (ANC), faria 103 anos. Símbolo da luta pela democracia, Ulysses liderou o partido na luta pela redemocratização do País no período da ditadura militar. Em sua homenagem foi inaugurada, na manhã desta segunda-feira (07), uma escultura de Ulysses Guimarães no Salão Verde, na entrada do plenário que leva o nome do deputado.

Nova Executiva Nacional do MDB

Presidente: Baleia Rossi (SP)

1º Vice-Presidente: Confucio Moura (RO)

2º Vice-Presidente: Carlos Chiodini (SC)

3º Vice-Presidente: Daniel Vilela (GO)

Secretário-Geral: Newton Cardoso Júnior (MG)

1º Secretário: Gabriel Souza (RS)

2º Secretário: Washington Reis (RJ)

Tesoureiro: Marcelo Castro (PI)

Tesoureiro Adjunto: Raul Henri (PE)

Leia Também