Deputado Frei Anastacio Ribeiro, relator do projeto – Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Agência Câmara Notícias
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados rejeitou mudança nos parâmetros para a conta de água do brasileiro.
O Projeto de Lei 4301/12, do deputado Laercio Oliveira (PR-SE), inclui a metragem cúbica (m³) consumida pelo usuário como uma variável de cobrança.
Atualmente, a conta de recursos hídricos é baseada nos lançamentos de esgoto e no volume de água retirado, inclusive a variação no decorrer de um ano.
O relator, deputado Frei Anastacio Ribeiro (PT-PB), votou pela rejeição por argumentar que o consumo já é um componente da conta, pois a lei fala explicitamente em cobrar pelo volume de água retirado pela unidade. “A proposição não inova a legislação, além de pecar na técnica legislativa”, avaliou.
Tramitação
A proposta ainda será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Minas e Energia; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Receba nossas principais notícias em seu celular
Participe dos nossos Grupos Oficiais
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidos pelo whatsapp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Com informações de Agência PT e revisão de redação 20/03/2023 – 16:59:02 A visita do presidente Lula...
Com informações de Agência PT e revisão de redação 20/03/2023 – O relançamento do programa Mais...
20/03/2023 – 11:14:29 Com informações de Agência Brasil e revisão de redação A Caixa Econômica Federal...
20/03/2023 – 07:05:31 Redação Na última semana, as vereadoras Cris Wainer (PT) e Professora Terezinha (PT)...
Com informações de Agência Brasil e revisão de redação 17/03/2023 – 19:52:38 O governo federal...
Com informações de Agência Brasil e revisão de redação 17/03/2023 – 17:01:12 A Medida Provisória...