Brasil

“União com PSB é para cuidar do povo e reeditar a soberania do país”, diz Lula

“Nunca antes na história, o Brasil precisou tanto de nós, como ele está precisando agora”, afirmou Lula em encontro com o PSB

Foto: Ricardo Stuckert

29/04/2022 – 13:52:23

Com informações de Agência PT e revisão de redação

Presente na abertura do XV Congresso Nacional Constituinte da Autorreforma do PSB, na noite desta quinta (28) em Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) celebrou a parceria histórica com o partido e disse que a junção da legenda com o PT para disputar as eleições deste ano é necessária para salvar o Brasil, cuidar do povo e reeditar a soberania perdida.

Em referência direta ao ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que representará o PSB como vice na chapa liderada pelo PT, Lula afirmou que o entendimento entre duas pessoas que já divergiram e estiveram em campos políticos diferentes é maturidade e compromisso com o país e com o povo brasileiro.

“De vez em quando alguém diz, Lula e Alckmin já divergiram, por que agora eles estão juntos? Porque isso se chama política, isso se chama maturidade, isso se chama compromisso com esse país e compromisso com o povo brasileiro. Nunca antes na história, o Brasil precisou tanto de nós, como ele está precisando agora. A sociedade brasileira está precisando de alguém para salvar o país, para cuidar do povo brasileiro, para reeditar a soberania diante dos olhos do planeta Terra”, declarou a um auditório lotado, com os principais nomes do PSB e também com representantes do PT.

Mencionando problemas como desemprego, fome, informalidade no mercado de trabalho, inflação e pessoas vivendo nas ruas, o ex-presidente afirmou ser necessário restabelecer a dignidade e a esperança do povo e fazer o Brasil voltar a sonhar e a realizar os sonhos. “Fazer as pessoas sonharem e trabalharem, sonharem e estudarem, sonharem e progredirem na vida. Acordar e ter café com leite e pão com manteiga todo dia, ter o direito de almoçar e de jantar, ter o direito de essas pessoas dormirem tranquilas porque não vai ter uma criança morrendo de desnutrição”, disse, pontuando que o PT, quando esteve no poder, já provou que é possível fazer.

Lula lembrou o legado dos governos dele e da ex-presidenta Dilma Rousseff, como a retirada de 36 milhões de pessoas da extrema pobreza e a elevação de 40 milhões de brasileiros a padrão de classe média baixa, e citou exemplos de avanços conquistados no Nordeste, como a transposição do Rio São Francisco, que teve 88% das obras concluídas nas gestões petistas, e o estímulo à indústria naval entre outras medidas que fizeram com que alguns Estados da região crescessem a níveis da China.

O ex-presidente voltou a criticar a política de preços da Petrobras e disse que o Brasil tem que voltar a ser soberano para cuidar do povo. “A qualidade de um país soberano a gente não mede pela riqueza, mas pela qualidade do emprego, pela qualidade do salário, pela qualidade da educação, pela qualidade da saúde e pela qualidade da vida na sociedade. Nós provamos que esse país pode ser melhor”.

O ex-governador Geraldo Alckmin falou sobre o momento triste que o país vive, com desemprego, carestia, sofrimento da população e governo negacionista, e disse que a chapa com Lula é um dever com foco no interesse público para mudar o Brasil.



Receba nossas principais notícias em seu celular
Participe dos nossos Grupos Oficiais


GRUPO DO WHATSAPP GRUPO DO FACEBOOK

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidos pelo whatsapp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Leia Também

Jair Bolsonaro registra candidatura à reeleição no TSE

Brasil

Jair Bolsonaro registra candidatura à reeleição no TSE

10/08/2022 – 19:08:24 Com informações de Agência Brasil e revisão de redação O presidente Jair Bolsonaro...

Lula e Requião farão comício em Curitiba no dia 27 de agosto

Paraná

Lula e Requião farão comício em Curitiba no dia 27 de agosto

10/08/2022 – 14:40:58 Redação Luiz Inácio Lula da Silva e Roberto Requião, candidatos a presidente e...

PSDB Nacional descarta Cesar Silvestri e declara apoio à reeleição de Álvaro Dias

Guarapuava

PSDB Nacional descarta Cesar Silvestri e declara apoio à reeleição de Álvaro Dias

10/08/2022 – 08:47:22 Redação Após ter sua pré-candidatura ao Governo do Paraná barrada pelo Podemos –...

PL proíbe nomeação de parentes de membros do TCE em cargos em comissão no Estado

Paraná

PL proíbe nomeação de parentes de membros do TCE em cargos em comissão no Estado

10/08/2022 – 08:46:16 Com informações de Dircom Alep e revisão de redação Foi protocolado na Alep...

Brasil arrecada e Bolsonaro corta: para onde vai o dinheiro?

Brasil

Brasil arrecada e Bolsonaro corta: para onde vai o dinheiro?

10/08/2022 – 08:04:20 Por Zeca Dirceu Mês a mês a arrecadação brasileira vem batendo recordes. Só em junho,...

TCU condena Dallagnol e Janot a devolverem gastos indevidos

Brasil

TCU condena Dallagnol e Janot a devolverem gastos indevidos

10/08/2022 – 07:11:30 Com informações de Agência Brasil e revisão de redação O TCU (Tribunal de Contas da...