Search
Close this search box.

Guairacá realiza campanhas de doação de sangue e arrecadação de produtos de higiene

Materiais como pasta de dente, escova de dente, shampoo, sabonete, toalhas de banho, pente e roupas íntimas podem ser deixados na Defesa Civil ou no Batalhão do Corpo de Bombeiros

Imagem: Divulgação/Faculdade Guairacá

07/04/2020 – 07:31:27

Ascom Faculdade Guairacá

A Faculdade e o Colégio Guairacá, em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, promovem uma campanha de arrecadação de produtos de higiene pessoal. A ação é de solidariedade com os mais afetados diante do cenário atual, de isolamento social para evitar a propagação do Covid-19.

Os interessados em contribuir com a ação devem deixar materiais como pasta de dente, escova de dente, shampoo, sabonete, toalhas de banho, pente e roupas íntimas nos pontos de coleta: Defesa Civil ou no Batalhão do Corpo de Bombeiros. Toda a arrecadação será encaminhada para a Assistência Social.

Em parceria com o Hemocentro de Guarapuava, a instituição também realiza uma campanha de doação de sangue. Segundo recomendações do Ministério da Saúde, estão sendo feitos agendamentos de dois doadores a cada 15 minutos, para evitar aglomerações no local. O horário de atendimento é das 14h às 16h. Quem viajou para outro país ou região onde há casos de Covid-19, teve contato com caso suspeito ou teve febre nos últimos dias, deve ligar para receber orientações, assim como, quem tomou vacinas, está usando medicamento, fez tatuagem, realizou exames ou fez tratamento médico. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3622-2819.

Leia Também