13/12/2021 – 10:12:22
Redação
Seguindo os passos do ex-juiz Sergio Moro, nesta sexta-feira (10), o ex-procurador Deltan Dallagnol também se filiou ao Partido Podemos. O evento foi realizado em Curitiba, no Hotel Mabu, e contou com a participação de velhos caciques da política paranaense, como os senadores Oriovisto Guimarães, Flávio Arns e Álvaro Dias.
O atual presidente da sigla no Estado, o ex-prefeito Cesar Silvestri Filho, também estava presente no evento e afirmou que o governo Jair Bolsonaro foi importante para o Brasil. “Eu sempre digo que o Brasil viveu o processo na política parecido com a vacinação, nós tivemos a primeira dose da vacina, que foi a eleição do Bolsonaro, não podemos negar, foi importante para o Brasil, nos livrou do PT”, disse o ex-prefeito.
Apoiado no discurso anticorrupção, Cesar Silvestri Filho comparou a eleição de Bolsonaro com a vacinação contra Covid-19. “[A eleição de Bolsonaro] foi a primeira dose apenas, uma dose insuficiente, que se perdeu no meio do caminho, se perdeu no meio do centrão, se perdeu no caminho da política velha e agora para nós livrarmos o Brasil definitivamente do PT e da corrupção, nós precisamos desta segunda dose […] que é você Moro”, disse o ex-prefeito ao pré-candidato à presidência, Sergio Moro.
Tradicional na política paranaense, Cesar Silvestri Filho foi prefeito de Guarapuava entre 2012 e 2020, e deputado estadual entre 2010 e 2012. Resultado de suas gestões, o ex-prefeito responde processos por nepotismo e improbidade administrativa.
Confira o evento de filiação na íntegra