Foto: Redação
29/12/2023 – 03:11:00
Redação
No bairro Primavera, a Academia da Terceira Idade, inaugurada em 2015 com a promessa de promover a saúde e o bem-estar dos idosos da região, está longe de cumprir sua missão. O local, que deveria ser um espaço de atividades físicas e convivência para a toda a comunidade, encontra-se abandonado e em condições insalubres.
Foto: Redação
Uma visita recente ao espaço revelou uma realidade preocupante. Equipamentos que deveriam proporcionar exercícios seguros e saudáveis estão visivelmente desgastados, quebrados e, em alguns casos, com peças faltando. A falta de manutenção ao longo dos anos tornou a academia um ambiente inseguro e pouco convidativo para os idosos que, em sua maioria, dependem dessas atividades para manter a saúde física e mental.
Foto: Redação
Surpreendentemente, ao consultar o sistema legislativo da Câmara Municipal de Guarapuava, não foi identificado nenhum pedido de intervenção ou manutenção por parte dos vereadores e vereadoras nos últimos dois anos.
Foto: Redação
A negligência na manutenção desse espaço compromete não apenas a infraestrutura, mas também a qualidade de vida dos idosos e da comunidade do bairro que não possuem mais um ambiente propício à prática de atividades físicas e ao convívio social.