Search
Close this search box.

Aplicativo para denúncias começa a operar em Guarapuava

Usuários podem registrar ocorrências de perturbação ou violência doméstica, por exemplo. “190 PR” foi lançado há um ano e já atende cerca de 120 municípios do Paraná

Foto: PMPR

Nesta segunda-feira (25) o aplicativo “190 PR” começou a operar em mais de 40 municípios. A ferramenta permite aos usuários registrarem denuncias direto para a Polícia Militar.  O serviço teve lançamento em outubro de 2018 e, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR), já está em funcionamento em aproximadamente 120 cidades do Paraná.  O aplicativo está disponível para sistemas operacionais Android e iOS.

A partir desta segunda, o aplicativo começa a operar em municípios atendidos pelo seguintes batalhões e companhias: 1º Batalhão de Polícia Militar de Ponta Grossa;  6º Batalhão de Polícia Militar de Cascavel; 8ª Companhia Independente de Polícia Militar de Irati;  16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava; 26º Batalhão de Polícia Militar de Telêmaco Borba; 27º Batalhão de Polícia Militar de União da Vitória; 28º Batalhão de Polícia Militar da Lapa.

Denúncias

A ferramenta oferece a possibilidade aos usuários em fazer denúncias como perturbação de sossego, violência doméstica e acidentes de trânsito, por exemplo. Durante o registro da ocorrência, é possível enviar informações como fotos, vídeos e áudios.

De acordo com a PM, ao app inibe trotes, já que os usuários precisam se identificar, o cadastro para uso exige informações como nome completo, RG e CPF. A Polícia informou ainda que a previsão para que todos os municípios do estado recebam o serviço é até o fim deste ano, incluindo o Litoral para a Operação Verão.

Leia Também