Search
Close this search box.

“As filas são decorrentes da grande procura por informações e pedidos de código para saque”, afirma, em nota, gerente da Caixa Econômica em Guarapuava

Questionamentos sobre problemas no pagamento do benefício no município foram levantados pela vereadora Professora Terezinha (PT) e enviados, através de ofício, ao representante da agência em Guarapuava

Foto: Amanda Crissi

05/05/2020 – 16:49:26

Redação

O Ofício 204/2020 foi encaminhado ao gerente geral da Caixa Econômica Federal, Roberto Bonfim, através da Câmara Municipal, para esclarecer problemas relatados aos vereadores por pessoas que não estão conseguindo ter acesso ao benefício.

As principais reclamações são sobre erros no sistema da Caixa Econômica Federal ao solicitar o auxílio – e falhas no aplicativo do banco no momento da liberação do dinheiro – dificuldade de comunicação com os canais de atendimento do banco e falta de informações sobre como resolver problemas com o benefício.

Em nota, o gerente geral da Caixa informou que “os erros apresentados pelo aplicativo estão sendo corrigidos constantemente com a disponibilização de novas versões”.

Ele também pontuou que “as filas são decorrentes da grande procura por informações e pedidos de código para saque, sendo impossível pagar milhões de pessoas em um curto espaço de tempo sem gerar filas nas agências”.

O gerente destacou, ainda, que as pessoas que procuram atendimento na agência não “vai embora sem informação ou sem receber [quando o benefício é aprovado]”.

O ofício também buscava obter dados locais, como a quantidade de pessoas que solicitaram o auxílio emergencial no município, quantos foram aprovados e quantos ainda estão em análise e quantas pessoas conseguiram receber, até esta data, a primeira parcela do benefício. Os questionamentos, entretanto, não foram respondidos pela nota enviada ao Legislativo Municipal.

 

Leia Também