Search
Close this search box.

Audiência pública em Guarapuava irá discutir novas regras de prestação e uso dos serviços de saneamento

Participação da comunidade é fundamental

Foto: Assessoria de Imprensa Sanepar

Representantes da Agepar (Agência Reguladora do Paraná) chegam à Guarapuava nesta quarta-feira (11) para discutir o novo RGS (Regulamento Geral do Saneamento) do estado. A audiência pública também contará com a participação de representantes da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) e tem como objetivo dialogar diretamente com a população sobre as regras para a atuação das empresas do setor de água e esgoto.

O evento será realizado às 19h no auditório do SESC (Serviço Social do Comércio), que fica na Rua Comendador Norberto, 121, no Centro. E qualquer cidadão interessado pode participar.

O desenvolvimento do novo regulamento pretende atualizar as regras estabelecidas há 31 anos, antes do Marco Regulatório do Saneamento (Lei n° 11.445/2007). O intuito é garantir o fornecimento de água e esgotamento sanitário, sem prejuízo ao usuário e com garantias de investimentos para ampliação dos serviços. As audiências são a última fase antes da elaboração final do documento.

Ao todo, são 10 as audiências públicas promovidas no estado. Sendo que as cidades de Santo Antônio da Platina, Ponta Grossa, Cascavel, Umuarama e Campo Mourão já realizaram as consultas públicas. Restando os municípios de Pato Branco, a ser feita amanhã (10); Guarapuava, na quarta-feira (11); Curitiba, na quinta-feira (12); Maringá, na próxima segunda-feira (16) e Londrina na terça-feira (17).

Leia Também