Guarapuava

Com atitude e coragem Professora Terezinha pretende levar sua luta política para Brasília

Educação pública de qualidade, valorização dos servidores públicos, saúde de qualidade e a luta em defesa das mulheres marcam os mandatos da vereadora no município

Foto: Divulgação/Assessoria

28/09/2022 – 11:17:56

Redação

“Quando uma mulher entra para a política, muda a mulher, mas quando muitas mulheres entram para a política, muda a política”, esse o pensamento da vereadora, e candidata a deputada federal por Guarapuava, Professora Terezinha (PT). Cumprindo seu segundo mandato consecutivo como legisladora no município, ela espera levar sua luta política para a Câmara Federal no próximo ano.

“Se houvesse um equilíbrio maior de números, entre mulheres e homens, os debates teriam um outro rumo. Elas conseguem trazer um olhar mais amplo para a política e pensar políticas que afetam a vida das mulheres”, explicou Professora Terezinha.

Como vereadora, sua plataforma política é muito clara, Professora Terezinha sempre foi oposição dentro da Câmara Municipal e tenta, desde seu primeiro mandato, diminuir a contratação de funcionários comissionados da Prefeitura Municipal e o “cheque em branco” do prefeito, que são valores que o Executivo Municipal pode utilizar sem o aval dos vereadores.

“Alguns dos meus compromissos específicos para Guarapuava é de que precisamos colocar em funcionamento, de fato, o Hospital Regional, o Centro de Especialidades, nós defendemos a ampliação das creches, das construções dos nossos centros de educação infantil com a realização de concurso para a maior contratação de professores e funcionários, o que também trará desenvolvimento é dará assistência para as mulheres que precisam deixar seus filhos e filhas para trabalhar”, indicou a vereadora sobre a intenção de representar o município em Brasília.

Professora Terezinha em campanha. Foto: Divulgação/Assessoria

Plataforma

Integrando a Fe Brasil da Esperança pelo Partido dos Trabalhadores, Professora Terezinha explicou que está alinhada e defende a plataforma de governo de Luiz Inácio Lula da Silva, que concorre à presidência, e Roberto Requião, que é candidato ao Governo do Paraná, que “defendem os mesmos projetos de uma sociedade mais justa e igualitária”.

Criadora de 38 projetos de lei e resolução, a vereadora se destaca pela autoria de leis como a Parada Segura e Combate ao Assédio Sexual no transporte público do município, que visam oferecer maior segurança para as mulheres que utilizam ônibus na cidade. Além da lei que prioriza crianças vítimas, e filhas de mulheres vítimas de violência doméstica, para as vagas em CMEIs e creches do município.

A vereadora também é conhecida pela sua atuação em relação aos projetos de lei que tratam do orçamento público. Durante os dois mandatos, Professora Terezinha apresentou mais de 30 emendas às Leis Orçamentárias do município. Com uma atuação de destaque no Poder Legislativo Municipal, Professora Terezinha deixou claro que levará essa expertise, fiscalização e defesa das mesmas bandeiras, também para a Câmara Federal.

“Essa candidatura como a deputada federal tem o compromisso de defender os projetos da plataforma do governo Lula, que começa com a valorização do salário-mínimo, da geração de mais empregos que vai se dar pela valorização do salário-mínimo também, de retomada do ‘Minha Casa, Minha Vida’, da ampliação de investimentos na saúde e na educação, revogando o congelamento de 20 anos que foi feito pelo governo Bolsonaro. Também da busca de valorização da agricultura familiar da mini e pequena agroindústria, do desenvolvimento na área da educação também trazendo recursos para investimento na educação, de valorização da ciência com investimento nas nossas universidades que estão sucateadas, da defesa intransigente dos direitos das mulheres, de viver num mundo sem violência”, finalizou a candidata.



Receba nossas principais notícias em seu celular
Participe dos nossos Grupos Oficiais


GRUPO DO WHATSAPP GRUPO DO FACEBOOK

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidos pelo whatsapp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Leia Também

Gabinete de Transição instala Conselho de Participação Social

Brasil

Gabinete de Transição instala Conselho de Participação Social

30/11/2022 – 17:59:01 Com informações de Agência PT e revisão de redação A Coordenadora de Articulação...

Senado aprova regulamentação da telessaúde no Brasil

Brasil

Senado aprova regulamentação da telessaúde no Brasil

30/11/2022 – 14:59:15 Com informações de Agência Brasil e revisão de redação O Senado aprovou nesta...

Prefeitura de Guarapuava divulga ensalamento do PSS para estagiários

Guarapuava

Prefeitura de Guarapuava divulga ensalamento do PSS para estagiários

30/11/2022 – 12:17:13 Com informações de Secom Prefeitura de Guarapuava e revisão de redação A prefeitura de...

Lei Orçamentária Anual já recebeu 22 emendas de vereadoras e vereadores

Guarapuava

Lei Orçamentária Anual já recebeu 22 emendas de vereadoras e vereadores

30/11/2022 – 11:04:51 Redação A LOA (Lei Orçamentária Anual), lei que estabelece como será empregado o...

MPPR cobra instauração de procedimento para cassar mandato de Celso Costa

Guarapuava

MPPR cobra instauração de procedimento para cassar mandato de Celso Costa

30/11/2022 – 08:54:01 Redação O MPPR (Ministério Público do Paraná), em ofício enviado à Câmara Municipal...

Deslizamento de terra na BR-376 soterra carros e caminhões

Paraná

Deslizamento de terra na BR-376 soterra carros e caminhões

29/11/2022 – 18:24:13 Com informações de Agência Brasil e revisão de redação Um deslizamento de terra na...