Search
Close this search box.

Déjà Vu: Eleições Municipais podem trazer, pela terceira vez, embate entre Fernando Ribas Carli e Vitor Hugo Burko

O último pleito em que os ex-prefeitos concorreram juntos ao Executivo Municipal foi há 20 anos

Foto: Divulgação/Secom de Guarapuava

07/04/2020 – 11:30:58

Redação

Com o fim da janela partidária, no último fim de semana, os partidos políticos de Guarapuava começam suas articulações com as siglas completamente compostas, ou seja, não há mais tempo para agregar novos membros.

Enquanto alguns partidos estruturam a escolha de pré-candidatos para concorrer à majoritária, outros já apresentaram seus indicados para o pleito. Um deles foi o DEM (Democratas) que terá uma chapa encabeçada pelo ex-prefeito Vitor Hugo Burko.

“A minha candidatura está colocada, o partido se estruturou, nós fizemos uma chapa completa de vereadores e nós temos discutido bastante com a sociedade diversos projetos”, afirmou Vitor Hugo.

Burko, entretanto, pode reviver um cenário no qual saiu vitorioso em duas oportunidades, em 1996 e 2000 quando enfrentou o também ex-prefeito Fernando Ribas Carli. Este, apesar de não confirmar oficialmente uma possível pré-candidatura pelo PSD (Partido Social Democrático), é apontado pelos seus pares como o escolhido para compor a majoritária do partido para o pleito deste ano.

“Sobre essa questão de outras candidaturas, seja lá de quem for, eu não me preocupo nem um pouco. Porque a minha candidatura não é contra quem quer que seja, é a favor de um determinado tipo de trabalho, a favor de alguns projetos que a gente está criando”, pontuou Burko sobre o possível cenário.

O ex-prefeito também destacou que a maneira de se fazer política mudou.

“No passado sem dúvidas era muito diferente, existia o confronto, era um contra o outro, eu era mais jovem, era muito mais impulsivo, não existiam redes sociais, não existia uma forma da gente se comunicar com a população. Agora está tudo diferente, precisa ser reinterpretada a política”, destacou Vitor Hugo.

*O ex-prefeito Fernando Ribas Carli foi procurado para comentar uma possível candidatura, porém, não retornou o contato da redação.

Leia Também