Search
Close this search box.

Dia da mulher em Guarapuava terá encontro para discutir direitos femininos

Ato será realizado neste domingo (08), na Praça da Ucrânia, às 16 horas

Imagem: Divulgação

04/03/2020 – 08:17:10

Na contramão das celebrações propostas pela prefeitura municipal em honra ao dia da mulher, guarapuavanas decidiram utilizar a data para lembrar a luta feminina por direitos e, principalmente, para lutar por eles.

Tendo em pauta a retirada de direitos das mulheres, bem como a questão da redução das vagas integrais nos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) – o que afetou muitas mães trabalhadoras – o encontro tem como objetivo debater a garantia de diretos para as cidadãs de Guarapuava.

“Esse ato é um dia de luta para nós mulheres, um dia de nós reivindicarmos os nossos direitos e lutar para que a gente não perca nenhum direito. Em termos locais a nossa luta é para que as famílias consigam o acesso a educação infantil em tempo integral. Principalmente porque as mulheres são as principais prejudicadas quando os filhos não conseguem esse atendimento em tempo integral nos CMEIs”, explica Dayane Santos Silva, uma das coordenadoras do ato.

A programação terá início às 16 horas, na Praça da Ucrânia, onde haverá a concentração e oficinas de lambe-lambe e batuque.

Já às 17 horas será realizada a roda de conversa que irá discutir os direitos femininos e pautas de reivindicação da luta feminina.

Leia Também