Diretório Municipal do PSB deve ser destituído por evasão de membros

Filiados buscam formação de Comissão Provisória até a possibilidade de eleição de um novo diretório

Imagem: Divulgação/PSB

08/06/2020 – 11:12:20

Redação

A janela partidária deste ano, que permitiu a vereadores a troca de partido sem a possibilidade de perda de mandato, levou muitos partidos de Guarapuava a reestruturarem suas células visando o pleito que se aproxima.

É o caso do PSB (Partido Socialista Brasileiro), que perdeu dois de seus vereadores – Rodrigo Crema e Dedo – para o PSL (Partido Social Liberal) e, agora, busca destituir a atual Direção Executiva local da sigla.

O movimento se faz necessário uma vez que apenas nove, dos 20 nomes necessários para compor a direção, estão filiados ao partido atualmente. Segundo o estatuto do PSB, quando há renúncia ou desligamento de 51% dos componentes do diretório, uma comissão provisória deve ser criada.

“Eu, como filiado ao PSB, comuniquei ao Diretório Estadual da atual situação e me coloquei a disposição para fazer parte da Comissão Provisória que deverá ser formada nas próximas semanas”, explicou Lisandro Vieira, filiado que solicitou a destituição ao Diretório Estadual do partido.

A reestruturação também tem como objetivo lançar uma candidatura própria do PSB ao Executivo Municipal.

“Não podemos deixar só as candidaturas do campo da direita estar no debate, os partidos de esquerda têm que apresentar suas candidaturas, seus programas e projetos. É a disputa de narrativas e, no caso do PSB de Guarapuava, em hipótese alguma poderá apoiar candidatura majoritária do PSL ou outro candidato que se intitular bolsonarista. O PSB é oposição a tudo isso”, pontuou Lisandro.

Leia Também