31/05/2021 – 15:16:20
Redação
Na última quarta-feira (26), a vereadora Bruna Spitzner (PODE), junto das vereadoras Cris Wainer (PT), Prof.ª Bia (MDB) e Professora Terezinha (PT), protocolou o Requerimento 67/2021, solicitando a ampliação da vacinação contra Covid-19, que vem sendo realizada nos profissionais da educação do Ensino Infantil, Fundamental e Médio, aos professores e funcionários que atuam no Ensino Superior em Guarapuava.
“Os trabalhadores da educação superior também estão expostos, muitos já estão em atividades presenciais. Isso os expõe mais ainda. O que defendemos e queremos é a vacina para toda a população, mas enquanto não temos isso, algumas categorias de trabalhadores/as precisam ser priorizadas”, explicou a vereadora Professora Terezinha.
O documento esclarece que “não se trata da inclusão de um novo grupo nos Planos Municipal, Estadual e Nacional de Imunização, mas da ampliação de uma categoria que já está contemplada nestes planos”.
O requerimento também lembra que em Guarapuava existem três instituições de ensino superior privadas, que mantiveram as aulas presenciais em momentos permitidos pelos decretos municipais, exemplificando a necessidade de incluir os profissionais que trabalham no ensino superior na vacinação.
O pedido deve ser votado em sessão na Câmara Municipal nesta semana, se aprovado, será enviado ao prefeito municipal.