Search
Close this search box.

Em sessão virtual, vereadores disputam “quem fez” obra de pavimentação no Jardim das Américas

Luis Juraski (PRB) e Samuca (CIDADANIA) trocaram farpas e lembraram que as Eleições Municipais estão chegando

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Guarapuava

19/05/2020 – 07:55:07

Redação

A pavimentação da avenida Mary Thompson Milazzo, no Jardim das Américas, gerou tensão entre os vereadores Luis Juraski (PRB) e Samuca (CIDADANIA) na sessão remota da Câmara Municipal desta segunda-feira (18).

Segundo Juraski, o vereador Samuca percorreu algumas casas do bairro entregando panfletos, com palavras do prefeito Cesar Filho (PODEMOS), que atribuíam a realização da obra ao seu mandato.

“Se forem palavras do prefeito me entristece, porque o prefeito colocou [no texto do panfleto] como um atendimento ao vereador Samuca e não teve a humildade de ter colocado como um trabalho conjunto que há muito tempo venho reivindicando”, lamentou Juraski.

Ainda, segundo o vereador, houve uma troca entre Executivo e Legislativo para a efetivação da pavimentação.

“No ano passado o nosso líder, vereador Elcio Melhem, nos procurou para que votássemos favorável ao orçamento anual deste ano e, em troca, o senhor prefeito faria uma gravação dizendo que seria feito a pavimentação da Mary Thompson Milazzo”, afirmou Juraski.

O vereador concluiu dizendo que “essa avenida não seria feita se não fossem os nobres vereadores desta casa que aprovaram empréstimos junto a Caixa Econômica Federal e, com isso, deu a possibilidade de se fazer essa pavimentação”, destacando que “quem vai pagar a conta [deste empréstimo] serão os próximos prefeitos a assumir”.

A fala incomodou o vereador Samuca, que afirmou que ambos estavam lutando – as suas maneiras – pela mesma pauta.

“A questão das palavras do prefeito, e da foto do prefeito no panfleto comigo, o senhor precisa reclamar com ele, porque quem autorizou foi ele. Então não é na sessão que o senhor tem que reclamar, o senhor tem que mandar mensagem direta para o prefeito e perguntar por que ele me autorizou”, protestou Samuca.

O vereador também comentou que as Eleições Municipais deste ano estão próximas e chegou o momento de cada pré-candidato pensar em si mesmo.

“Tem momentos que o nosso trabalho é individual, hoje eu fui com os panfletos casa em casa, amanhã voltarei e dividirei, voto a voto, com o senhor, dentro do Jardim das Américas. É um direito meu, de qualquer vereador”, pontuou Samuca.

Apesar da animosidade, os legisladores mantiveram o decoro parlamentar ao discutir a questão.

Leia Também