Search
Close this search box.

“Espero construir essas emendas junto com a comunidade”, diz Prof.ª Bia sobre LOA

Vereadora está realizando uma enquete nas redes sociais para que a população indique onde o dinheiro público deve ser investido no município

Foto: Divulgação/Assessoria parlamentar

31/08/2022 – 10:54:24

Redação

A vereadora Prof.ª Bia (MDB) está em busca de sugestões das guarapuavanas e guarapuavanos para a construção de emendas para a LOA (Lei Orçamentária Anual) para o ano de 2023. As indicações podem ser enviadas para a vereadora nas próximas duas semanas, através de um formulário que está disponível nas redes sociais da legisladora.

Acesse o formulário aqui

“A discussão do orçamento é sempre uma etapa importante para a boa administração da cidade, é o momento em que o vereador/a pode legislar sobre o orçamento e ouvindo a população, apresentar emendas para contemplar áreas que ficaram descobertas. Com esse questionário, espero construir essas emendas junto com a comunidade”, disse Prof.ª Bia.

A LOA é responsável por estabelecer as despesas, e as receitas, que serão realizadas no município para o exercício financeiro do próximo ano. Sua principal função é alcançar os objetivos pré-estabelecidos da política municipal, compatibilizando com a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e com o Plano Plurianual. Como representantes da população, os vereadores e vereadoras podem apresentar emendas a lei, de maneira a garantir investimentos em necessidades específicas do município.

“Vamos receber essas sugestões pelas próximas duas semanas. Assim teremos tempo de estudar uma a uma para analisar a viabilidade para apresentar ou não”, indicou Prof.ª Bia.

O questionário está centrado em três grandes perguntas: quais os maiores problemas do seu bairro; quais áreas devem ser priorizadas no momento da elaboração das emendas; e o que não é prioridade no orçamento municipal neste momento. Todas as questões têm múltiplas escolhas.

“Esse ano nosso foco será a assistência social e a habitação. São áreas que precisam de uma atenção especial e podemos destinar os recursos necessários para os programas dessas áreas”, disse Prof.ª Bia.

A proposta de Lei Orçamentária Anual para 2023 ainda não está disponível, dessa maneira ainda não há informações sobre qual é o orçamento do município para o próximo ano.

Leia Também