Search
Close this search box.

“Investir na assistência estudantil é garantir que o estudante tenha condições de permanecer na universidade”, diz Professora Terezinha

Bancada petista na Câmara Municipal, formada pelas vereadoras Professora Terezinha e Cris Wainer, reafirmaram o compromisso com as universidades públicas em visita à Unicentro

Foto: Divulgação/Assessoria

13/09/2021 – 16:15:34

Redação com informações de assessoria

Na última semana as vereadoras, Cris Wainer (PT) e Professora Terezinha (PT), estiveram na Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) para reiterar o compromisso de ambos os mandatos com a educação pública no município. Anteriormente as legisladoras já haviam feito uma visita à UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) e demonstraram preocupação com a constante diminuição do orçamento destinado às instituições de ensino público superior, tanto no país quanto no estado.
“Nós temos buscado trabalhar junto aos nossos deputados, e deputada federal, para que, na medida do possível, possam destinar recursos, via emendas parlamentares, para educação. Nossos parlamentares petistas sempre tem destinado recursos para o município de Guarapuava, mas tem sido mais para a área da saúde. Temos conversado, agora, que a educação, neste momento que o Governo Federal não tem investido, possa também ser incluída nessas emendas que destinam recursos para o município”, explicou Professora Terezinha.
Entre os temas debatidos com o reitor da universidade, o professor Fábio Hernandes, as legisladoras destacaram a importância de investimentos na acessibilidade, para atender os estudantes com qualquer tipo de deficiência, e, principalmente, na assistência estudantil, de forma a combater a evasão de alunos do ensino superior.
“Nós entendemos que é importante investir na assistência estudantil porque é para garantir que o estudante tenha, de fato, condições de permanecer na universidade. De não ter que abandonar o curso, de não ter que passar por carências muito grandes que levem à sofrimento, desgaste, e que influenciam até no próprio desempenho estudantil”, disse a vereadora.
As legisladoras ouviram as demandas da universidade e colocaram os mandatos à disposição para a articulação de recursos federais para a educação.

Leia Também