Guarapuava

Jabur do Motocross é pré-candidato ao Executivo pelo Partido da Mobilização Nacional

O vereador já havia anunciado a pré-candidatura no ano passado, enquanto ainda fazia parte do Republicanos, porém migrou para o PMN durante a janela partidária

Foto: Arquivo pessoal

19/03/2020 – 14:02:52

As Eleições Municipais serão realizadas no dia 4 de outubro, entretanto, desde o começo deste ano, os partidos já começaram a se organizar para enfrentar a corrida eleitoral.

Uma das principais etapas do processo, a janela partidária, teve início no último dia 5 de março e permite que, até o dia 3 de abril, vereadores migrem de sigla sem incorrer em infidelidade partidária.

Foi através dessa abertura que o vereador Valdomiro Batista, o Jabur do Motocross, deixou o PRB (Partido Republicano Brasileiro) para se filiar ao PMN (Partido da Mobilização Nacional).

“O meu sonho era sair candidato [ao Executivo] pelo PRB, mas a sigla, orientada por Brasília, tomou outra direção, que não era a que nós queríamos para Guarapuava. Eles têm outro nome para prefeito e isso fez com que eu procurasse a sigla PMN”, afirma o vereador, que é o pré-candidato da sigla para a majoritária.

Afiado, Jabur afirma que o PMN é “uma das poucas siglas que não é partido de aluguel, que não responde pelo interesse dos poderosos de Guarapuava”.

Novo cenário

Em Guarapuava, pela primeira vez em mais de 20 anos, a corrida ao pleito não irá contar com figuras conhecidas, os velhos caciques políticos, que tem dominado o Executivo Municipal em uma espécie de sucessão familiar.

Enquanto Cesar Silvestri Filho (Podemos) não pode emendar um terceiro mandato, pelas regras eleitorais, Fernando Ribas Carli (PSDB) se mantém neutro sobre os boatos de uma pré-candidatura. Deixando espaço para que novos nomes apareçam no cenário político de Guarapuava.

“Hoje eu vejo que é preciso mudar em Guarapuava, o novo, verdadeiramente, sou eu. Nunca ninguém teve coragem de enfrentar os mesmos e dizer que é preciso mudar. Guarapuava está sofrendo, a periferia está sofrendo e o único pré-candidato que está de cabeça erguida e sozinho, dizendo um basta para os poderosos é o Jabur do Motocross e algum outro. Os demais partidos estão todos nas mãos dos poderosos, são partidos de aluguel”, pontua Jabur.

Alianças

O pré-candidato afirma que a sigla ainda está se organizando internamente antes de fazer alianças com outros partidos. “A gente na frente vai fazer aliança com os partidos que já estão conversando conosco. O PMN sai com uma das chapas mais completas da história, mais forte do que saiu o PRB na última eleição”, destaca o vereador.

Sem indicar o nome de quem será seu vice na majoritária, o pré-candidato se ateve a dizer que “estamos nas conversas preliminares, mas em breve anunciaremos a nossa chapa com as nossas coligações na majoritária e o que for melhor para Guarapuava”.

Intenções

Segundo Jabur do Motocross, uma eventual vitória na majoritária não alteraria os ideais pelos quais luta como vereador.

“Eu saio candidato pelo PMN de cabeça erguida. Todos que me conhecem sabem que o meu interesse é a periferia de Guarapuava, os produtores, aqueles que geram emprego, é trabalhar em prol da nossa cidade”, afirma o pré-candidato.

Para ele, uma boa administração condiz com o corte de gastos. “Devemos cortar gastos. fazer casas, fazer um projeto para atrair indústria, gerar emprego, apoio aos professores, criar uma Secretaria de Obras forte, que consiga dar estrada ao produtor rural. Uma boa administração é cuidar da saúde do nosso povo com carinho. Porque o bom político é aquele que diz não para o próprio amigo, em prol de não prejudicar o povo”.



Receba nossas principais notícias em seu celular
Participe dos nossos Grupos Oficiais


GRUPO DO WHATSAPP GRUPO DO FACEBOOK

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidos pelo whatsapp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Leia Também

Bolsonaro deixa dívida de R$ 500 bilhões para consumidor pagar na energia elétrica

Brasil

Bolsonaro deixa dívida de R$ 500 bilhões para consumidor pagar na energia elétrica

08/12/2022 – 17:49:25 Com informações de Agência Brasil e revisão de redação A conta dos consumidores de...

Pendurados: Ex-vereadores ocupam cargos na gestão Góes

Guarapuava

Pendurados: Ex-vereadores ocupam cargos na gestão Góes

08/12/2022 – 15:32:10 Redação O número de ex-vereadores que ocupam cargos em comissão dentro da Prefeitura de...

Participação de jovens de 16 e 17 anos nas eleições cresceu 52% entre 2018 e 2022

Brasil

Participação de jovens de 16 e 17 anos nas eleições cresceu 52% entre 2018 e 2022

08/12/2022 – 14:05:53 Com informações de TSE e revisão de redação Após o excelente resultado...

PL de Prof.ª Bia pede informações públicas de fácil entendimento para população

Guarapuava

PL de Prof.ª Bia pede informações públicas de fácil entendimento para população

08/12/2022 – 11:37:31 Redação Procurar informações no site ou nas redes sociais da Prefeitura Municipal nem...

Sob intenso debate, PEC da Transição é aprovada no Senado

Brasil

Sob intenso debate, PEC da Transição é aprovada no Senado

08/12/2022 – 07:28:05 Com informações de Agência Senado e revisão de redação O Plenário do Senado aprovou...

SETRAN alerta sobre bloqueio em algumas ruas devido à apresentação do Coral dos Anjos

Guarapuava

SETRAN alerta sobre bloqueio em algumas ruas devido à apresentação do Coral dos Anjos

07/12/2022 – 19:06:46 Com informações de Secom Prefeitura de Guarapuava e revisão de redação Nesta...