MDB reforça candidatura própria ao Executivo em reunião online com Diretório Estadual

De acordo com a sigla, a chapa de vereadores está completa

Foto: Divulgação/MDB Guarapuava

18/06/2020 – 11:05:03

Redação com informações Ascom MDB Guarapuava

Nesta quarta-feira (17), o Diretório Municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) participou de uma reunião online com membros do Diretório Estadual da sigla. O partido deve lançar candidatura própria a prefeito e afirma possuir uma chapa completa de vereadores.

O encontro, realizado em ambiente virtual devido às medidas de isolamento social, contou com a participação do presidente estadual da sigla, João Arruda, e do deputado estadual Anibelli Neto.

O presidente local do partido, João Nieckars, colocou-se à disposição para a disputa majoritária. “O crescimento do MDB no município precisa da candidatura. Nieckars é o nome e tem condições de ser a referência do MDB na região”, disse o deputado Anibelli Neto, que estava presente no ato de filiação de Nieckars.

João Arruda acredita que, com a candidatura de Nieckars, “Guarapuava tende a crescer muito, inclusive na Câmara de Vereadores”.

João Nieckars, entretanto, não lançou oficialmente uma pré-candidatura ao Executivo Municipal e afirmou ao iPolítica nesta manhã que “candidato é um líder e um verdadeiro líder nunca é autodeclarado, mas escolhido pelos seus companheiros”.

O advogado e economista explicou, ainda, que irá esperar pelas convenções oficiais do partido para que a escolha, dos representantes que irão compor a chapa majoritária, seja tomada em conjunto.

“Eu nunca me disse pré-candidato a prefeito, até este momento, porque entendo que esta não é uma escolha só minha, mas uma decisão daqueles que caminham comigo no MDB e, muito mais, do povo de Guarapuava”, pontuou Nieckars.

A reunião também contou com a presença de todos os 33 pré-candidatos ao Legislativo Municipal, que receberam o apoio da comitiva estadual para a campanha que se aproxima.

Leia Também