Search
Close this search box.

Ministério Público apura suposta irregularidade em contratação de segurança para unidades de saúde em Guarapuava

Denúncia enviado ao órgão sugere um possível favorecimento da gestão Celso Góes na escolha da empresa, além de falta de licitação

Foto: Divulgação/Secom Prefeitura de Guarapuava

08/08/2024 – 09:48:52

Redação

A 7ª Promotoria de Justiça de Guarapuava está investigando uma denúncia anônima que aponta possíveis irregularidades na contratação de serviços de segurança privada para as unidades de saúde do município. A apuração ocorre no âmbito da Notícia de Fato nº 0059.24.000013-9.

Segundo a denúncia, o processo de contratação pela gestão Celso Góes teria ocorrido ou estaria em vias de ocorrer através de dispensa de licitação, o que pode indicar um possível direcionamento na escolha da empresa prestadora dos serviços. A prática, caso confirmada, representaria uma violação das normas que regulam a administração pública, que exige a realização de licitação para a contratação de serviços, salvo em casos excepcionais.

O caso está sendo conduzido sob a relatoria do Conselheiro Ricardo Pires de Albuquerque Maranhão. Como a investigação está em curso e o processo é sigiloso, detalhes adicionais sobre a denúncia e os envolvidos não foram divulgados até o momento. O Ministério Público está realizando diligências para esclarecer os fatos e verificar a existência de eventuais irregularidades.

Leia Também