Guarapuava

Movimento Democrático Brasileiro de Guarapuava está sob nova direção

Advogado e economista João Nieckars foi escolhido para estar à frente do partido

João Arruda e João Nieckars. Foto: arquivo pessoal.

O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) está articulando forças em prol da renovação total da sigla. O que começou com a eleição do novo Diretório Nacional, no início desse mês, se expandiu para os cenários estadual e municipal.

“Cheguei a sigla em meados de 2018 e agora assumo a presidência do MDB de Guarapuava exatamente com esse mesmo ânimo (limpeza e renovação)”, afirma João Nieckars. Nesse sentido, foi necessário reconhecer as falhas do partido para que a renovação de fato começasse. “Temos muito o que corrigir no nosso partido, que já foi o mais querido do Brasil, mas que, por erro, adotava até pouco tempo o fisiologismo como prática e isso acabou”, pontua o advogado e economista.

Além de João Nieckars também compõe a nova gestão o servidor público Tiago Furlanetto, o ginecologista Antonio Araujo, a professora Beatriz Aparecida Neves e o advogado Ramon Barbosa, que atuou na construção do partido em seu início.

Anteriormente filiado à REDE Sustentabilidade Nieckars mudou de partido em abril de 2018, a convite do MDB, e acredita que apenas a união de forças é capaz de dar novos ares a política guarapuavana.

“É nesse cenário que partidos progressistas, como o PDT, o PSB e o DC, hoje somam-se ao MDB em uma grande frente para tirar Guarapuava do marasmo político e econômico e inseri-la em uma agenda de desenvolvimento industrial e social. Este é nosso objetivo nas eleições de 2020: catapultar Guarapuava para o futuro”, frisa João Nieckars.

Visando o próximo pleito eleitoral o MDB busca trabalhar como uma unidade em todo o país.  Dessa maneira, os diretórios ficam mais próximos e as demandas regionais passam a contar com intercessores nas esferas estadual e federal.

“Ambos os Deputados Estaduais do MDB, Anibelli (Neto) e Maurício (Requião Filho), têm contato diário conosco e ouvem nossos pleitos, tentando corroborar ao máximo para a solução das demandas municipais, em especial da tão carente saúde pública. O Deputado Federal Sergio Souza também se revelou um grande companheiro, interessado no desenvolvimento da nossa região”, comenta Nieckars.

Os emedebistas, que hoje ostentam mais de dois mil filiados em Guarapuava, detém a sigla mais volumosa da região e apostam na pluralidade de membros para alcançar cada vez mais diversidade em sua composição. “Por nossas portas abertas têm entrado muita gente boa e a mensagem para aqueles de boa índole é: venham conversar conosco e somar-se, pois, em 2020 vamos precisar de toda a energia possível para reavivarmos e gerirmos com excelência a nossa cidade”, destaca João Nieckars.

As próximas eleições trarão um cenário que a muito tempo não se via em Guarapuava, que permaneceu na centralização Carli, Silvestri e Mattos Leão nos últimos pleitos, abrindo espaço para novos rostos e ideias.

“Guarapuava, nas próximas eleições, terá uma oportunidade de ouro para mudar para melhor e temos que agarrá-la. As ondas da necessidade e da possibilidade chegaram. Inovar é preciso e somente isso vai assegurar que nossa cidade entre novamente nos eixos da boa gestão pública: moderna, enxuta e progressista”, finaliza o novo presidente do MDB Guarapuava.



Receba nossas principais notícias em seu celular
Participe dos nossos Grupos Oficiais


GRUPO DO WHATSAPP GRUPO DO FACEBOOK

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidos pelo whatsapp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Leia Também

Anvisa autoriza fabricação de novo medicamento à base de cannabis

Brasil

Anvisa autoriza fabricação de novo medicamento à base de cannabis

28/11/2022 – 19:22:40 Com informações de Agência Brasil e revisão de redação A Anvisa (Agência Nacional de...

Terminal do Trevo é colocado à venda em Guarapuava

Guarapuava

Terminal do Trevo é colocado à venda em Guarapuava

28/11/2022 – 16:45:03 Redação Após ficar algum tempo fechado, e com aspecto abandonado, o Terminal do Trevo de...

Governo Estadual propõe privatização de três hospitais públicos

Paraná

Governo Estadual propõe privatização de três hospitais públicos

28/11/2022 – 13:04:01 Com informações de assessoria e revisão de redação Os hospitais públicos do Paraná...

Tragédia em Aracruz: Senadores prestam solidariedade, exigem apuração e alertam para liberação de armas

Brasil

Tragédia em Aracruz: Senadores prestam solidariedade, exigem apuração e alertam para liberação de armas

28/11/2022 – 08:44:44 Com informações de Agência PT e revisão de redação Atentados nesta sexta-feira (25)...

Marcelo Castro quer votação da PEC da Transição até 10 de dezembro

Brasil

Marcelo Castro quer votação da PEC da Transição até 10 de dezembro

28/11/2022 – 08:18:30 Com informações de Agência Senado e revisão de redação Relator do Orçamento de 2023,...

Haddad diz que reforma tributária é prioridade do próximo governo

Brasil

Haddad diz que reforma tributária é prioridade do próximo governo

25/11/2022 – 18:35:46 Com informações de Agência Brasil e revisão de redação O ex-prefeito de São Paulo,...