Search
Close this search box.

Movimento Democrático Brasileiro terá candidato ao executivo de Guarapuava nas próximas eleições

Iniciativa faz parte dos esforços para coordenar ações municipais, estaduais e federais do partido

João Arruda e João Nieckars. Foto: Arquivo Pessoal

Na última sexta-feira (06), uma comitiva do Diretório Municipal do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) se dirigiu até Curitiba para encontrar o Presidente do Diretório Estadual do partido, o ex-deputado federal João Arruda. O principal objetivo era tratar sobre as eleições de 2020 e também a coordenação de esforços para melhor posicionar a cidade de Guarapuava no cenário político estadual e federal.

“Nós, que somos do diretório local do MDB em Guarapuava, estamos efetivamente trabalhando em conjunto com os deputados estaduais, Maurício Requião e Anibelli Neto e com o presidente do nosso Diretório Estadual, João Arruda, para alcançarmos aqueles objetivos que tanto necessitamos para Guarapuava: investimento e serviços estaduais e federais”, afirma o advogado e economista João Nieckars, que integrou a comitiva.

O partido confirmou que terá candidato ao executivo de Guarapuava nas próximas eleições e está em amplo diálogo com outras siglas e nomes para uma composição propositiva e forte para o próximo pleito municipal.

“Acreditamos que a parceria entre o MDB local, estadual e federal será muito produtiva para Guarapuava. Pensando, principalmente, na obtenção de recursos para nosso município e no estabelecimento de políticas públicas necessárias para o desenvolvimento local”, complementa Nieckars.

Já o ex-deputado federal João Arruda sinalizou que Guarapuava é prioridade para o MDB/PR e que o Diretório Estadual dará todo o apoio e suporte necessários para que o resultado, no próximo pleito, seja definitivo no que diz respeito a eleição de representantes que possam coordenar esforços em benefício da cidade.

 “Nós já temos dois deputados federais do MDB do Paraná, o Sérgio Souza e o Frangão. Graças a boa comunicação que nós temos atualmente entre o MDB de Guarapuava e o MDB estadual, conseguimos que Guarapuava passe a ser representada por esses dois deputados federais, justamente para que nossa município tenha acesso a Brasília e assim, quem sabe, consigamos trazer recursos federais em maior volume para nossa região, suprindo a ausência de uma representação federal”, finaliza João Nieckars.

Leia Também