Search
Close this search box.

No cargo de secretária municipal, Janaína Naumann vai para os EUA representando conselho de biomedicina

Viagem não tem relação com a prefeitura municipal ou com o cargo de secretária

Foto: Divulgação/Secom Prefeitura de Guarapuava

27/03/2023 – 10:46:00

Redação

Na última semana, o CFBM (Conselho Federal de Biomedicina) enviou uma delegação, responsável por uma série de visitas técnicas, aos Estados Unidos da América. O conselho visa acordos de cooperação, parcerias acadêmicas e a viabilização de intercâmbios vinculados aos centros de pesquisa e universidades norte-americanas.

Entre os conselheiros que formaram a delegação está a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Guarapuava, Janaína Naumann. Curiosamente, a viagem não tem relação com a prefeitura municipal, ou com o cargo de secretária – pelo qual recebe um salário de R$ 13.892,92 – no qual a política deveria estar trabalhando durante este período em que representa o CFB.

Segundo os anúncios feitos no site do Conselho, na última terça-feira (21) a equipe visitou a Universidade da Flórida, seguida por uma visita à Universidade da Flórida Central, na quinta-feira (23). A viagem ainda previa uma visita à Universidade de Miami.

Em suas redes sociais, Janaína publicou estar em uma “Missão técnica com a delegação do Conselho Federal de Biomedicina, dos Conselhos Regionais e da Associação Brasileira de Biomedicina”. E, enquanto isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico fica a ver navios em Guarapuava.

Leia Também