Guarapuava

Novo Guarapuava terá pré-candidato e aposta em fortalecimento do diretório para eleições 2022

Sigla mira na consolidação de uma terceira via no município

André Pimentel em evento da sigla. Foto: Arquivo pessoal

15/09/2021 – 11:12:05

Redação

Falta pouco mais de um ano para as eleições gerais que vão escolher nossos futuros deputados, senadores, governador e presidente. Os partidos, entretanto, já estão articulando suas bases para garantir o maior número possível de candidatos eleitos.

Em Guarapuava, o diretório local do Partido Novo busca reestruturar seus quadros e angariar filiados para ter o fôlego de consolidar uma terceira via – nem coronelista e nem progressista – no município.

“Hoje, em Guarapuava, estamos captando novos filiados e apoiadores para um projeto até 2024, onde pretendemos ter candidatos à vereadores e prefeito. Nos reunimos frequentemente para construção deste projeto. Queremos possibilitar a população avaliar uma nova via, sem candidatos populistas e que sejam independentes, sem ligação a algum grupo já existente. [Que esses candidatos] representem efetivamente uma renovação e transformação política na cidade”, explicou André Pimentel, que foi confirmado como pré-candidato a deputado federal do partido para representar o município nas próximas eleições gerais.

Seguindo a premissa do Estado Mínimo, o Novo acredita em uma máquina pública enxuta e eficiente, priorizando questões básicas como educação, saúde e segurança. A sigla também é conhecida por incentivar o liberalismo econômico e descartar o uso de recursos públicos em campanhas eleitorais e na gestão partidária.

“Todos os dirigentes são voluntários, quem é dirigente não pode ser candidato e vice-versa. [Isso evita] o que acontece em muitos partidos que os líderes tomam o partido em benefício próprio”, destacou Pimentel, que acredita que as instituições públicas devem ser geridas como empresas privadas.

Seleção

André explicou que a seleção para o partido escolher novos candidatos é composta por várias etapas, que analisam desde o alinhamento partidário do filiado até o currículo profissional e acadêmico.

“Foram mais de 25 passos, como prova de alinhamento aos posicionamentos, análise de currículo profissional e acadêmico, vídeo de apresentação e histórico familiar, curso de formação de 66 horas com várias disciplinas relativas à gestão pública, legislação, ciências políticas com prova de conhecimentos, além de elaboração de TCC – Trabalho de Conclusão de Curso e apresentação para uma banca de Dirigentes do Novo de vários lugares do Brasil”, elencou o pré-candidato.

Com este processo, o partido tem a intenção de compor seus quadros com filiados comprometidos com uma boa gestão pública. “Até o momento é a única candidatura [confirmada em Guarapuava], mas o processo seletivo está aberto e até dezembro podem surgir mais nomes aprovados”, indicou Pimentel.

Reivindicações

Com foco no desenvolvimento econômico e social do município, André explica que uma das principais reivindicações do Novo em Guarapuava é a destinação de mais recursos federais para a cidade, independente das eleições, pois todos os cidadãos e pagadores de impostos têm o direito de exigir.

“Em 2020 o PIB da cidade passou de 6 bilhões de reais, porém tivemos apenas 5,2 milhões de reais de emendas parlamentares destinadas à cidade (para a saúde) e que ainda foram em 2018 e 2019. Em 2020 e 2021 não tivemos nenhuma emenda enviada para a cidade, que é uma potência do Agro (motivada principalmente pelas atividades produtivas e industriais da Colônia de Entre Rios), sendo o 20° PIB agrícola do Brasil e o maior do sul do país. Com todo este potencial, Guarapuava pode pleitear melhor representatividade junto ao Governo Federal para investir na infraestrutura de educação, saúde e segurança”, declarou o pré-candidato.

 



Receba nossas principais notícias em seu celular
Participe dos nossos Grupos Oficiais


GRUPO DO WHATSAPP GRUPO DO FACEBOOK

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidos pelo whatsapp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Leia Também

Mulheres na política: alunas do ensino fundamental conhecem Poder Legislativo e rotina de vereadora em Guarapuava

Guarapuava

Mulheres na política: alunas do ensino fundamental conhecem Poder Legislativo e rotina de vereadora em Guarapuava

24/09/2021 – 18:58:40 Redação Lugar de mulher é na política. Esta é a mensagem que a vereadora Prof.ª Bia...

Aplicação de segundas e terceiras doses será descentralizada para 30 UBS’s na próxima semana

Guarapuava

Aplicação de segundas e terceiras doses será descentralizada para 30 UBS’s na próxima semana

24/09/2021 – 11:21:02 Com informações de Secom Prefeitura de Guarapuava e revisão de redação A partir da...

Inscrições do Enem para isentos ausentes em 2020 terminam domingo

Brasil

Inscrições do Enem para isentos ausentes em 2020 terminam domingo

24/09/2021 – 11:14:51 Com informações de Agência Brasil e revisão de redação Terminam no domingo (26) as...

Comunidade Surda de Guarapuava realiza manifestação em prol de direitos neste sábado (25)

Guarapuava

Comunidade Surda de Guarapuava realiza manifestação em prol de direitos neste sábado (25)

24/09/2021 – 10:33:13 Redação Conscientizar à população sobre a acessibilidade, inclusão e direitos das...

Vacinação de adolescentes com comorbidades continua nesta sexta-feira (24)

Guarapuava

Vacinação de adolescentes com comorbidades continua nesta sexta-feira (24)

24/09/2021 – 07:50:23 Redação A vacinação de adolescentes, entre 12 e 17 anos, com comorbidades continua...

O fim da Resolução 23 e a privatização dos Correios

Brasil

O fim da Resolução 23 e a privatização dos Correios

23/09/2021 – 17:16:32 Por Alexsander Menezes O Senado revogou no último dia 1º de setembro, a Resolução...