Foto: Ascom Polícia Civil
Em discordância com o Projeto de Lei 09/2019, que tem como objetivo cessar as licenças-prêmio dos servidores estaduais, policiais da 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava irão paralisar seus serviços durante uma hora no dia de hoje (08).
No Paraná a licença-prêmio funciona da seguinte maneira: a cada cinco anos trabalhados o funcionário público têm direito a um período de ausência de três meses, recebendo o salário integral. Já para os militares, a cada 10 anos trabalhados, são garantidos seis meses de licença.
“Esse é um dos poucos benefícios que nós temos hoje que tende a nos dar uma certa equiparação com a iniciativa privada, porque o servidor público não recebe FGTS, nós, policiais civis e militares, não recebemos hora extra, não temos o 30% de periculosidade. Então é uma série de garantias que o servidor público, principalmente na área de segurança pública, não possui. E essa licença especial fazia uma compensação, nos dava uma espécie de aproximação”, afirma o policial civil Tiago Furlanetto Soares.
O texto irá a votação hoje (08) na ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná) e será acompanhado, em tom de protesto, pelo SINCLAPOL (Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná). Os policiais que não puderam se deslocar até Curitiba foram convocados a pararem seus trabalhos e permanecerem em frente às Unidades Policias das 14h às 15h.
Receba nossas principais notícias em seu celular
Participe dos nossos Grupos Oficiais
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidos pelo whatsapp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Com informações de Agência PT e revisão de redação 20/03/2023 – O relançamento do programa Mais...
20/03/2023 – 11:14:29 Com informações de Agência Brasil e revisão de redação A Caixa Econômica Federal...
20/03/2023 – 07:05:31 Redação Na última semana, as vereadoras Cris Wainer (PT) e Professora Terezinha (PT)...
Com informações de Agência Brasil e revisão de redação 17/03/2023 – 19:52:38 O governo federal...
Com informações de Agência Brasil e revisão de redação 17/03/2023 – 17:01:12 A Medida Provisória...
Com informações de Agência Brasil e revisão de redação 17/03/2023 – 14:55:15 Os candidatos...