Search
Close this search box.

Professor Serjão migra para o PDT (Partido Democrático Trabalhista) em janela partidária

Vereador também assumiu a direção da sigla em Guarapuava

Foto: Assessoria Parlamentar

13/03/2020 – 11:37:04

A janela partidária começou no último dia 5 e, até o próximo dia 3 de abril, Vereadores que concorrerão à eleição majoritária ou proporcional tem a possibilidade de mudar de legenda sem perder o mandato.

“Com a abertura da janela partidária eu migrei para o PDT, inclusive assumindo a direção do partido em Guarapuava. Era uma das siglas que vinha sendo considerada, ao lado do MDB, e chegou o momento de tomar essa decisão com a abertura da janela, então eu acabei migrando para o PDT”, explica o vereador Professor Serjão, que antes fazia parte do PT (Partido dos Trabalhadores).

O vereador também confirmou a pré-candidatura, não confirmando ser irá participar da corrida pelo Executivo Municipal.

“Sou pré-candidato sim pelo PDT, não definimos ainda se a prefeito ou uma eventual composição a vice-prefeito, mas o caminho mais natural é a para vereador”, afirma Serjão.

O pré-candidato, que também estava sendo cobiçado pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), explicou que a integração entre as siglas permanece.

“Tivemos conversas muito boas com o MDB, essas conversas continuam. Sempre pensando no bem de Guarapuava. Creio que fechando a janela partidária, onde tanto o MDB quanto o PDT vão cuidar da arrumação interna do partido, já voltamos com as rodadas de conversas e troca de ideias. É um caminho natural isso”, pontua o vereador.

Segundo Serjão, a luta pelas causas sociais, bandeira levantada pelo PT, continua sendo o foco de sua pré-candidatura.

“As causas e lutas sociais sempre levarei comigo para onde for. Independente de qualquer sigla partidária, eu sempre defendi os direitos sociais, individuais, do funcionário público, enfim, sempre fui um progressista. Então as questões sociais são sempre a minha bandeira e assim continuaremos”, destaca o pré-candidato.

Leia Também