Search
Close this search box.

PSB vai dissolver diretórios municipais que não apoiaram deputados federais

De acordo com a resolução do partido, o diretório de Guarapuava pode ser dissolvido

Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB (Foto: Divulgação)

Os diretórios municipais e as comissões provisórias do Partido Socialista Brasileiro – PSB, que não apoiaram os deputados federais eleitos em 2018, serão dissolvidos. Uma decisão da comissão executiva nacional da legenda, assinada pelo presidente Carlos Siqueira, determina a medida.

De acordo com a resolução 001/2019, emitida pela cúpula do partido, serão atingidos pela dissolução os diretórios municipais em que os parlamentares eleitos não tenham obtido o mínimo de 2% dos votos que correspondem ao eleitorado local, conforme prevê o regimento partidário nacional.

Nesta semana, o PSB nacional reuniu-se com a bancada federal, entendeu pela necessidade de implementação da definição, datada em junho deste ano e solicitou a indicação das situações que se enquadram nessa situação.

Guarapuava

No total, 30 deputados federais do Paraná tomaram posse em 2018, dois deles são filiados ao PSB: Aliel Machado e Luciano Ducci. Em Guarapuava, os parlamentares receberam, juntos, 1.156 votos no último pleito, do total de 125.677 eleitores. Acompanhe os números de cada deputado.

Aliel Machado – 1.245 votos – 1,38% do eleitorado de Guarapuava em 2018

Luciano Ducci – 89 votos – 0,10% do eleitorado de Guarapuava em 2018

Os dois representantes não obtiveram o percentual de 2% do eleitorado local, previsto pela resolução nacional do partido. Nesse caso, a situação do diretório do PSB em Guarapuava, enquadra-se na dissolução e pode ser dissolvido.

 

Leia Também