Search
Close this search box.

Questionário social irá auxiliar na distribuição de vagas integrais nos CMEI’s de Guarapuava

A medida tem como objetivo priorizar famílias que dependem da matrícula em tempo integral

Imagem: Pixabay

27/01/2020 – 14:33:02

Os CMEI’s (Centros Municipais de Educação Infantil) de Guarapuava reabriram nesta segunda-feira (27) e, segundo orientação da Secretaria de Educação e Cultura do município, aqueles que desejam manter seus filhos em tempo integral, mas já realizaram a matrícula em período parcial, devem procurar os CMEI’s mais próximos de sua residência para realizar a transferência do turno.

Será dada prioridade aos pais e mães que procuraram a defensoria pública e, também, aqueles alunos que já frequentavam o turno integral no ano passado.

As famílias que optarem pelo ensino integral irão passar por uma análise da Secretaria de Educação em parceria com os Cras (Centros de Referência de Assistência Social) do município. Aquelas que atenderem aos requisitos definidos pela Secretaria de Educação serão, ainda, avaliadas por uma assistente social.

Durante audiência pública, realizada na última quinta-feira (23), a Secretária de Educação, Doracy Senger Luy, afirmou que crianças em situação de vulnerabilidade social serão prioridade e terão o direito ao período integral garantido.

Leia Também