Guarapuava

Reforma paralisa sessões na Câmara Municipal neste mês

Os setores administrativos e gabinetes parlamentares seguem com atividades e atendimentos normais

Foto: Divulgação/Câmara Municipal

A Câmara de Vereadores de Guarapuava deve deixar de realizar cinco sessões ordinárias durante todo o mês de outubro, elas serão repostas, mas ainda sem datas definidas. O motivo da paralisação é a reforma na estrutura superior do Plenário, partes que envolvem a cobertura do prédio serão substituídas.

A paralisação já estava prevista e foi confirmada na sessão desta segunda-feira (7). O presidente da Câmara, vereador João Napoleão (PROS), explicou que a execução das obras inviabiliza o andamento adequado da atividade legislativa no local.

A interrupção das sessões está prevista para durar, aproximadamente, 20 dias. Inicialmente, os trabalhos de manutenção estavam programados para iniciar na próxima segunda-feira (14), mas a sessão desta terça-feira (8) também foi cancelada.

De acordo com a presidência da Câmara, o retorno está previsto para acontecer na segunda-feira, 28 de outubro. Ou seja, não serão realizadas sessões nos dias 14, 15, 21 e 22 deste mês. Já os setores administrativos e gabinetes parlamentares seguem com atividades e atendimentos normais, de segunda a sexta, das 13h às 19h.

Retorno

Na próxima sessão da Câmara, após a reforma do Plenário, os vereadores devem votar cinco matérias: quatro requerimentos, em votação única e um projeto de lei, em segunda votação. Acompanhe as propostas que serão apreciadas no retorno.

Projeto de Lei Ordinária (L) nº 45 de 2019, de autoria da vereadora Professora Terezinha (PT), acrescenta o art. 58-A. à Lei municipal n° 1.203, de 2002, para instituir a Parada Segura como direito das mulheres, dos(as) idosos(as) e das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no sistema de transporte coletivo de passageiros do Município.

Requerimento nº 140 de 2019, de autoria da vereadora Professora Terezinha (PT),  requerer que seja concedida moção de congratulações e louvor a Bernardo Izidoro Camargo Mendes, vencedor do concurso Mister Mirim Guarapuava, realizado no dia 08 de junho de 2019. Também que o requerimento seja inserido em ata, cientificando-se a decisão do Poder Legislativo à família do homenageado e a Associação Dar à Mão, localizada na Avenida São João, s/n, CEP: 86930-000, São João do Ivaí, Paraná.

Requerimento nº 147 de 2019, de autoria do vereador Rodrigo Crema (PSB), propõe moção de aplausos e congratulações aos alunos Eduardo Antonio Wosiak, Guilherme da Silva Richinski, Guilherme Henrique de Oliveira, Gustavo Guilherme Pereira, Kauê Rafael Oliveira, Lucas Guilherme de Lima, Natanael Santos Moura, Robert Rodrigues Hofman, Ryan Caio Machado, do Colégio Estadual Alba Keinert, pela conquista do 1º lugar (invicto), da modalidade futebol sintético, categoria idade 14/15 anos, do grupo 2, do 38º Jogos Estudantis da Semana da Pátria.

Requerimento nº 148 de 2019, de autoria do vereador Rodrigo Crema (PSB), propõe moção de aplausos e congratulações ao aluno Gustavo Guilherme Pereira, do Colégio Estadual Alba Keinert, pela conquista do título de artilheiro e destaque, da modalidade futebol sintético, em sua categoria, no 38º Jogos Estudantis da Semana da Pátria.

Requerimento nº 149 de 2019, de autoria do vereador Rodrigo Crema (PSB), propõe moção de aplausos e congratulações a Robson Prestes, professor de educação física do Colégio Estadual Alba Keinert, pela dedicação dispensada a seus alunos, na condução dos treinamentos para o 38º Jogos Estudantis da Semana da Pátria.

Download WordPress Themes Free
Premium WordPress Themes Download
Download WordPress Themes
Free Download WordPress Themes
free download udemy paid course
download lenevo firmware
Download WordPress Themes Free
ZG93bmxvYWQgbHluZGEgY291cnNlIGZyZWU=

Leia Também

Audiência pública debaterá PEC da reforma da previdência dos servidores do Estado

Paraná

Audiência pública debaterá PEC da reforma da previdência dos servidores do Estado

Dircom Alep A reforma da Previdência estadual, que é tratada pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 16/2019,...

Sicredi está entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

Geral

Sicredi está entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

Ascom Sicredi Pelo nono ano consecutivo, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de...

Em mês de recesso, deputados gastam quase R$ 60 mil da cota parlamentar

Paraná

Em mês de recesso, deputados gastam quase R$ 60 mil da cota parlamentar

No mês de julho os deputados paranaenses entram em recesso e as sessões da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep)...

Lei da Parada Segura é sancionada em Guarapuava

Guarapuava

Lei da Parada Segura é sancionada em Guarapuava

Mais segurança aos usuários do transporte coletivo municipal. Essa é a premissa do projeto Parada Segura, de autoria...

Operadoras telefônicas não poderão cobrar pelo serviço de identificação das chamadas

Paraná

Operadoras telefônicas não poderão cobrar pelo serviço de identificação das chamadas

Com informações da Dircom Alep Operadoras de telefonia fixa e móvel serão obrigadas a garantir a seus assinantes o...

CCJ aprova admissibilidade da proposta que permite prisão após segunda instância

Brasil

CCJ aprova admissibilidade da proposta que permite prisão após segunda instância

Agência Câmara Notícias Por 50 votos favoráveis e 12 contrários, a Comissão de Constituição e Justiça e de...