A Câmara de Vereadores de Guarapuava deve deixar de realizar cinco sessões ordinárias durante todo o mês de outubro, elas serão repostas, mas ainda sem datas definidas. O motivo da paralisação é a reforma na estrutura superior do Plenário, partes que envolvem a cobertura do prédio serão substituídas.
A paralisação já estava prevista e foi confirmada na sessão desta segunda-feira (7). O presidente da Câmara, vereador João Napoleão (PROS), explicou que a execução das obras inviabiliza o andamento adequado da atividade legislativa no local.
A interrupção das sessões está prevista para durar, aproximadamente, 20 dias. Inicialmente, os trabalhos de manutenção estavam programados para iniciar na próxima segunda-feira (14), mas a sessão desta terça-feira (8) também foi cancelada.
De acordo com a presidência da Câmara, o retorno está previsto para acontecer na segunda-feira, 28 de outubro. Ou seja, não serão realizadas sessões nos dias 14, 15, 21 e 22 deste mês. Já os setores administrativos e gabinetes parlamentares seguem com atividades e atendimentos normais, de segunda a sexta, das 13h às 19h.
Retorno
Na próxima sessão da Câmara, após a reforma do Plenário, os vereadores devem votar cinco matérias: quatro requerimentos, em votação única e um projeto de lei, em segunda votação. Acompanhe as propostas que serão apreciadas no retorno.
Projeto de Lei Ordinária (L) nº 45 de 2019, de autoria da vereadora Professora Terezinha (PT), acrescenta o art. 58-A. à Lei municipal n° 1.203, de 2002, para instituir a Parada Segura como direito das mulheres, dos(as) idosos(as) e das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no sistema de transporte coletivo de passageiros do Município.
Requerimento nº 140 de 2019, de autoria da vereadora Professora Terezinha (PT), requerer que seja concedida moção de congratulações e louvor a Bernardo Izidoro Camargo Mendes, vencedor do concurso Mister Mirim Guarapuava, realizado no dia 08 de junho de 2019. Também que o requerimento seja inserido em ata, cientificando-se a decisão do Poder Legislativo à família do homenageado e a Associação Dar à Mão, localizada na Avenida São João, s/n, CEP: 86930-000, São João do Ivaí, Paraná.
Requerimento nº 147 de 2019, de autoria do vereador Rodrigo Crema (PSB), propõe moção de aplausos e congratulações aos alunos Eduardo Antonio Wosiak, Guilherme da Silva Richinski, Guilherme Henrique de Oliveira, Gustavo Guilherme Pereira, Kauê Rafael Oliveira, Lucas Guilherme de Lima, Natanael Santos Moura, Robert Rodrigues Hofman, Ryan Caio Machado, do Colégio Estadual Alba Keinert, pela conquista do 1º lugar (invicto), da modalidade futebol sintético, categoria idade 14/15 anos, do grupo 2, do 38º Jogos Estudantis da Semana da Pátria.
Requerimento nº 148 de 2019, de autoria do vereador Rodrigo Crema (PSB), propõe moção de aplausos e congratulações ao aluno Gustavo Guilherme Pereira, do Colégio Estadual Alba Keinert, pela conquista do título de artilheiro e destaque, da modalidade futebol sintético, em sua categoria, no 38º Jogos Estudantis da Semana da Pátria.
Requerimento nº 149 de 2019, de autoria do vereador Rodrigo Crema (PSB), propõe moção de aplausos e congratulações a Robson Prestes, professor de educação física do Colégio Estadual Alba Keinert, pela dedicação dispensada a seus alunos, na condução dos treinamentos para o 38º Jogos Estudantis da Semana da Pátria.