Guarapuava

Representantes da sociedade participaram de encontro com a deputada estadual Luciana Rafaghin em Guarapuava

O encontro teve como objetivo a coordenação de esforços e das ações em diversas áreas nos próximos meses e debater a implementação e continuidade de políticas públicas sociais inclusivas e de valorização da classe trabalhadora do Estado

Foto: Divulgação/Assessoria

20/10/2021 – 14:05:39

Com informações de assessoria e revisão de redação

Na tarde desta terça-feira (19), a deputada estadual Luciana Rafaghin (PT) de uma roda de conversa, em Guarapuava, com diversas lideranças locais. Estavam presentes o Secretário de Formação do SINTCOM-PR, Alexsander Menezes, as lideranças do PT de Guarapuava e representantes da APP-Sindicato.

O encontro teve como objetivo a coordenação de esforços e das ações em diversas áreas nos próximos meses e debater a implementação e continuidade de políticas públicas sociais inclusivas e de valorização da classe trabalhadora do Estado, bem como medidas para a redução da defasagem escolar após quase dois anos de pandemia.

Para a vereadora Cris Wainer (PT), encontros como este possibilitam o diálogo honesto e objetivo entre sociedade e representantes dos Poderes Legislativos. “Vivemos um momento de crise política, sanitária e social, precisamos construir um projeto de sociedade não só para disputar eleições, mas atender as necessidades da população que enfrenta a fome, o desemprego e a violência. Sem a escuta da sociedade, não conseguimos avançar na solução destes problemas”, declarou a vereadora.

Sua colega de bancada, Professora Terezinha (PT), destacou que “foi uma honra receber a companheira deputada Luciana Rafaghin, e a conversa abordou sobre vários temas que e afetam a vida da população, dentre eles, os desmontes das políticas públicas que o governo federal vem fazendo. A situação de miséria que devido à falta dessas políticas, aumentam a cada dia”.

A vereadora finalizou alertando sobre a necessidade de “fazer todo esforço para nas eleições do próximo ano para elegermos um projeto de governo que retome o compromisso político com a população que mais precisa de políticas públicas” e destacou que temas como “a importância de investimento na agricultura familiar e em programas que defendam a as mulheres, dando oportunidade de escolaridade, formação profissional e combate à violência” e reforçou que “nosso compromisso mútuo de nossos mandatos trabalharmos juntas pela população de Guarapuava”.

Durante o encontro, o Secretário de Formação do Sindicato dos Correios, Alexsander Menezes, alertou a parlamentar sobre os problemas decorrentes do desmonte das estruturas na empresa pelo sucateamento de seus recursos, em especial dos recursos humanos que “impossibilitam a prestação dos serviços postais em centenas de pequenos municípios paranaenses onde muitas unidades têm funcionado em dias alternados, horários reduzidos de atendimento e sem distribuição domiciliária.”

“A precarização desses serviços é prejudicial não só a população, mas também aos microempreendedores, pequenas, médias e grandes empresas nessas cidades, que dependem desse suporte logístico com preços acessíveis para manterem suas atividades”, destacou o secretário.

Menezes também chamou a atenção para a situação das famílias dos apenados que utilizam os serviços dos correios para enviarem materiais de higiene e alimentos para seus parentes, segundo Alexsander “essas famílias, na maioria mulheres que são responsáveis pelo sustento de suas residências e de filhos menores são obrigadas a arcarem com a modalidade mais cara dos serviços postais”, uma penalização que se estende para as crianças, aumentando seu sofrimento.

Ao final do encontro a Deputada Luciana Rafaghin se comprometeu a levar para a Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) os problemas apontados e as sugestões apresentadas para junto com a bancada do PT, e demais bancadas progressistas, buscarem soluções, alternativas e construírem projetos para que essas situações deixem de fazer parte da rotina da população do estado.



Receba nossas principais notícias em seu celular
Participe dos nossos Grupos Oficiais


GRUPO DO WHATSAPP GRUPO DO FACEBOOK

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidos pelo whatsapp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Leia Também

Prof.ª Bia acompanha distribuição de kits de higiene para mulheres do Residencial 2000

Guarapuava

Prof.ª Bia acompanha distribuição de kits de higiene para mulheres do Residencial 2000

03/12/2021 – 16:58:53 Redação Nesta sexta-feira (03), a vereadora Prof.ª Bia (MDB) acompanhou o Movimento de...

Cris Wainer realiza plenária para apresentar balanço do primeiro ano de mandato

Guarapuava

Cris Wainer realiza plenária para apresentar balanço do primeiro ano de mandato

03/12/2021 – 16:45:03 Redação A vereadora Cris Wainer (PT), irá realizar a primeira plenária de seu mandato...

PT realiza Plenária Regional em Guarapuava nesta sexta-feira (03)

Guarapuava

PT realiza Plenária Regional em Guarapuava nesta sexta-feira (03)

03/12/2021 – 13:52:03 Redação Nesta sexta-feira (03), a partir das 20h, o PT (Partido dos Trabalhadores) irá...

Publicado decreto que regulamenta o Auxílio Gás

Brasil

Publicado decreto que regulamenta o Auxílio Gás

03/12/2021 – 11:10:16 Com informações de Agência Brasil e revisão de redação O decreto que regulamenta...

Senado aprova Auxílio Brasil, programa social que substitui o Bolsa Família

Brasil

Senado aprova Auxílio Brasil, programa social que substitui o Bolsa Família

03/12/2021 – 08:44:12 Com informações de Agência Senado e revisão de redação Em votação simbólica, o...

Na Alep, CCJ aprova admissibilidade da PEC do espanhol

Paraná

Na Alep, CCJ aprova admissibilidade da PEC do espanhol

02/12/2021 – 18:30:09 Com informações de Dircom Alep e revisão de redação A CCJ (Comissão de Constituição...