Search
Close this search box.

Restos de microrevestimento asfáltico acabam em galeria na rua Afonso Botelho em Guarapuava

A preocupação dos moradores é de que o acúmulo de pedras e rejeitos acabem por obstruir a galeria, causando alagamentos

04/06/2020 – 17:18:23

Redação

Nos últimos dias 19 e 20 de maio, a rua Afonso Botelho, no bairro Trianon, passou por uma aplicação de microrevestimento asfáltico com o objetivo de melhorar a infraestrutura da via.

Após a realização do serviço, entretanto, a população notou que o descarte dos resíduos utilizados no recape da rua foram despejados em uma boca de lobo localizada na esquina da via.

“Eu estava voltando do almoço e passei pelo pessoal [que estava fazendo a obra] e eles pegavam, com uma pá, os restos, e jogavam dentro do bueiro”, explicou um morador que não quis ser identificado.

A preocupação dos moradores é de que o acúmulo de pedras e rejeitos de microrevestimento acabem por obstruir a galeria.

“No início desta semana eu estava vindo para casa e pensei ‘vou dar uma olhada se aquele descarte afetou ou não as bocas de lobo’ e tem em torno de 15cm de pedra dentro. E é pedra que vai obstruir a passagem de água”, afirmou o morador.

Segundo ele, o ponto também sofre, em grandes períodos de chuva, de alagamento. Dessa maneira, o descarte irresponsável de rejeitos pode acabar agravando a situação frente a grandes volumes de chuva.

“A gente já tem um problema [de alagamento] o qual não foi tomado nenhuma providência, ou seja, dando chuva novamente vai levantar água na rua. E além de não achar uma solução para minimizar esse problema, eles estão ampliando esse problema obstruindo as galerias”, lamentou o morador.

Leia Também

Imagem: PT no Senado
  • Brasil
Observatório da Violência Política e Eleitoral detecta aumento de 23% no número de casos como o assassinato de Marcelo Arruda no primeiro semestre de 2022, em comparação com pleito de 2020