Retorno das sessões da Câmara é suspenso

De acordo com a presidência, o grande volume de chuva nos últimos dias impossibilitou a conclusão das obras do Plenário. O temporal também causou prejuízos em gabinetes e salas

Foto: Divulgação/Câmara

Após uma paralisação de três semanas, a previsão era de que o Legislativo Municipal voltasse a realizar as sessões ordinárias nesta terça-feira (29).  O motivo da interrupção é a reforma na estrutura superior do Plenário, partes que envolvem a cobertura do prédio estão sendo substituídas. No entanto, a sessão desta terça foi suspensa.

De acordo com o Decreto 23/2019, não há tempo hábil para convocação da 20ª sessão ordinária em outro local. O comunicado, assinado pelo presidente da Casa, João Napoleão (PROS), justifica que as fortes chuvas, ocorridas entre os últimos dias 26 e 28, na região, impossibilitaram a conclusão das obras no Plenário. O temporal também causou prejuízos causados em gabinetes e salas.

A Câmara de Vereadores de Guarapuava deixou de realizar sete sessões ordinárias durante todo o mês de outubro, elas serão repostas, mas ainda sem datas divulgadas. Ou seja, não aconteceram sessões nos últimos dias 8, 14, 15, 21, 22, 28 e 29. Os vereadores conduziram duas sessões extraordinárias neste mês, nos dias 16 e 22, ambas fora do horário regimental.

Leia Também