Search
Close this search box.

Reunião debaterá a privatização da gestão das escolas públicas estaduais em Guarapuava

Encontro será nesta quinta-feira (06), às 19h, na Associação de Moradores do Cristo Rei

Imagem: Divulgação/Assessoria

06/06/2024 – 13:46:26

Redação

Nesta quinta-feira (06), às 19h, haverá um encontro na Associação de Moradores do Cristo Rei para discutir com a comunidade o Projeto de Lei 345/2024, que propõe a privatização da gestão das escolas públicas do Estado. O evento é organizado pelo pré-candidato Professor Samuel (PT).

O debate é de extrema importância para a comunidade guarapuavana, especialmente porque quatro Colégios Estaduais de Guarapuava estão na lista para a privatização da gestão: Colégio Estadual Antonio Tupy Pinheiro, Colégio Estadual Cristo Rei, Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins e Colégio Estadual Liane Marta da Costa.

Consulta pública

O PL 345/2024 inclui uma cláusula que exige uma consulta pública antes da celebração de qualquer contrato de privatização. Esta consulta permitirá que a comunidade escolar vote e decida sobre a adesão ou não ao programa de privatização.

Neste sentido, a reunião será um espaço para esclarecimentos, debates e troca de opiniões sobre os impactos da privatização da gestão escolar na educação pública. Moradores, pais, alunos e educadores estão convidados a comparecer e contribuir para o debate.

Serviço

Reunião sobre a privatização das escolas públicas

Data: 06/06/2024

Local: Associação de Moradores do Cristo Rei – Rua das Pereiras, 431, São Cristóvão

Horário: 19h

Leia Também