Foto: Divulgação/Câmara de Guarapuava
23/03/2020 – 16:23:03
O presidente da Câmara Municipal de Guarapuava, João Napoleão, realizou uma transmissão ao vivo na página da Casa no Facebook para esclarecer o Projeto de Lei Complementar que pretende conceder a servidores concursados do Legislativo o benefício do auxílio-alimentação.
“A gente pediu um orçamento para a Prefeitura para ver a possibilidade de nós votarmos esse Projeto. Não é para os vereadores, para os comissionados. Seria, porque ainda não tramitou esse projeto, para as serventes de limpeza. Nós iríamos dar uma ajuda de 20 reais por dia para cada servente na forma de vale-alimentação. Não vai tramitar agora devido ao momento que estamos passando”, explicou o vereador.
Inicialmente foi realizada a previsão orçamentária, que tramitou durante semanas até ser protocolado o Projeto de Lei Complementar. Foram previstos cerca de R$ 80 mil para realizar os pagamentos referentes a um período de 12 meses.
“Seria uma consulta e iria passar pelas Comissões. Nós iriamos dar a transparência de tudo isso. Foi uma consulta com a prefeitura que nem chegou a tramitar”, reforçou Napoleão.
Como o Projeto não chegou a tramitar na Casa de Leis, nenhum servidor está recebendo o benefício até o momento.