Guarapuava

Sessões da Câmara Municipal serão repostas até dezembro

As reposições estavam previstas para acontecer de 18 a 22 de novembro. Nesta terça-feira (12), a presidência do Legislativo anunciou a mudança

Foto: Divulgação/Câmara Municipal

Na 23ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (12), os (as) vereadores (as) discutiram e aprovaram seis matérias. Além disso, o presidente da Câmara, João Carlos Gonçalves (PROS), anunciou que as reposições das sessões  devem acontecer nos dias 20 e 27 de novembro, e 4, 11 e 12 de dezembro de 2019, sempre às 11 h.

“A Princípio vamos manter essas datas, mas mudanças podem acontecer novamente. Vamos conversar com os vereadores (as), é importante que todos (as) possam estar presentes nessas sessões”, afirmou o presidente.

Nesta segunda-feira (11), a presidência do Legislativo chegou a informar que as atividades seriam repostas de 18 a 22 deste mês. Os parlamentares precisam repor cinco sessões ordinárias, suspensas nos dias 8, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de outubro, em decorrência de recentes reformas feitas no Plenário. Ainda em outubro, os (as) vereadores (as) conduziram duas sessões extraordinárias, nos dias 16 e 22, ambas fora do horário regimental e em espaço improvisado no prédio da Câmara.

Rua Wycaro Elias Domingues de Deus

Em segunda votação, os Legislativo aprovou o Substitutivo Global nº 3 de 2019 ao Projeto de Lei nº 36/2019, de autoria dos vereadores Sergio Andre Niemes (PT) e João Carlos Gonçalves (PROS). A proposta altera a denominação da Rua Dourados do Bairro Industrial, para Rua Wycaro Elias Domingues de Deus, jovem que faleceu neste ano. A aprovação da homenagem (im memoriam) foi acompanhada por familiares, amigos e lideranças do Bairro.

Passeios públicos e Alfabetização Digital da terceira Idade

Dois Projetos de Lei, também de autoria do vereador João Carlos Gonçalves, tiveram aprovações unanimes.  O PL nº 56 de 2019, propõe a obrigatoriedade de vistoria, manutenção e conservação de marquises e sacadas sobre os passeios públicos.

Já o  PL nº 61 de 2019, dispõe sobre o Programa Municipal de Alfabetização Digital da terceira Idade. De acordo com a justificativa, o projeto disponibilizará novas possibilidades para aumentar a relação de comunicação de pessoas da terceira idade com ferramentas tecnológicas.

Moções de aplausos

O Legislativo também aprovou duas moções de aplausos e congratulações. Uma delas por meio do Requerimento nº 157 de 2019, de autoria do vereador João Carlos Gonçalves, que concede a honraria aos atletas Marcus Antônio Bertolin e Jocemara Ghizolfi, pelas conquistas de  3° e 4° lugar, respectivamente, no Campeonato Paranaense de Bocha Série Ouro, que ocorreu nos dias 3 e 4 de outubro, em Guarapuava.

Outra moção a ser concedida é pela aprovação do Requerimento nº 158 de 2019, de autoria do vereador Valdomiro Batista (PRB). A homenagem será oferecida ao senhor Marcelo Shimoguiri, que foi piloto oficial de motocross, campeão paranaense e vice-campeão brasileiro do supercross de praia. Há doze anos tornou-se organizador de campeonatos no município, em cidades do paraná, em outros Estados do Brasil e no Paraguai.

Rua Tadeu Piasecki

O Plenário aprovou ainda o PL nº 71 de 2019, de autoria do vereador Germano Toledo Alves (PR). A proposta denomina a Rua “B” do loteamento Alto de Santa Maria, de Rua Tadeu Piasecki.



Receba nossas principais notícias em seu celular
Participe dos nossos Grupos Oficiais


GRUPO DO WHATSAPP GRUPO DO FACEBOOK

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidos pelo whatsapp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Leia Também

Diretórios estaduais devem informar gastos com candidaturas femininas e de pessoas negras

Brasil

Diretórios estaduais devem informar gastos com candidaturas femininas e de pessoas negras

18/08/2022 – 14:41:54 Com informações de TSE e revisão de redação Os diretórios estaduais dos partidos...

Veneri questiona “apagão” de informações na Assembleia Legislativa

Paraná

Veneri questiona “apagão” de informações na Assembleia Legislativa

18/08/2022 – 14:40:33 Com informações de assessoria parlamentar e revisão de redação O deputado estadual...

MPPR oferece denúncia por crimes praticados em contrato do DER envolvendo a Dalba Engenharia

Guarapuava

MPPR oferece denúncia por crimes praticados em contrato do DER envolvendo a Dalba Engenharia

18/08/2022 – 12:50:25 Com informações de MPPR e revisão de redação O MPPR (Ministério Público do Paraná)...

Câmara Municipal aprova repasse de R$ 200 mil para entidades sociais do município

Guarapuava

Câmara Municipal aprova repasse de R$ 200 mil para entidades sociais do município

18/08/2022 – 07:00:53 Redação Na sessão desta segunda-feira (15), as vereadoras e vereadores de Guarapuava...

Saiba quem são os candidatos a governador do Paraná

Paraná

Saiba quem são os candidatos a governador do Paraná

18/08/2022 – 06:56:07 Com informações de Agência Brasil e revisão de redação A Justiça Eleitoral recebeu...

Termina nesta quinta (18) prazo para solicitar voto em trânsito ou em seção distinta da origem

Brasil

Termina nesta quinta (18) prazo para solicitar voto em trânsito ou em seção distinta da origem

17/08/2022 – 18:28:53 Com informações de TSE e revisão de redação Esta quinta-feira (18) é o último dia...