Guarapuava

Sessões da Câmara retornam nesta terça-feira (29)

Acompanhe quais propostas devem ser votadas

Foto: Divulgação/Câmara

Após uma paralisação de três semanas, o Legislativo Municipal volta a realizar as sessões ordinárias nesta terça-feira (29).  O motivo da interrupção é a reforma na estrutura superior do Plenário, partes que envolvem a cobertura do prédio foram substituídas.

A Câmara de Vereadores de Guarapuava deixou de realizar seis sessões ordinárias durante todo o mês de outubro, elas serão repostas, mas ainda sem datas divulgadas. Ou seja, não aconteceram sessões nos últimos dias 8, 14, 15, 21, 22 e 28. No entanto, os vereadores conduziram duas sessões extraordinárias neste mês, nos dias 16 e 22, ambas fora do horário regimental.

Nesta terça os parlamentares devem votar cinco matérias: um projeto de lei, em segunda votação e quatro requerimentos, em votação única. Acompanhe as propostas que serão apreciadas no retorno.

Parada Segura

O Projeto de Lei Ordinária (L) nº 45 de 2019, de autoria da vereadora Professora Terezinha (PT), acrescenta o art. 58-A. à Lei municipal n° 1.203, de 2002, para instituir a Parada Segura como direito das mulheres, dos(as) idosos(as) e das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no sistema de transporte coletivo de passageiros do Município. O PL já aprovado em primeira votação.

Mister Mirim Guarapuava

O Requerimento nº 140 de 2019, de autoria da vereadora Professora Terezinha (PT), requerer que seja concedida moção de congratulações e louvor a Bernardo Izidoro Camargo Mendes, vencedor do concurso Mister Mirim Guarapuava, realizado no dia 08 de junho de 2019. Também que o requerimento seja inserido em ata, cientificando-se a decisão do Poder Legislativo à família do homenageado e a Associação Dar à Mão, localizada na Avenida São João, s/n, CEP: 86930-000, São João do Ivaí, Paraná.

Jogos Estudantis da Semana da Pátria

Os Requerimentos nº 147, 148 e 149 de 2019, de autoria do vereador Rodrigo Crema (PSB), propõe moção de aplausos e congratulações para alunos e professores participantes do Jogos Estudantis da Semana da Pátria.

Aos alunos Eduardo Antonio Wosiak, Guilherme da Silva Richinski, Guilherme Henrique de Oliveira, Gustavo Guilherme Pereira, Kauê Rafael Oliveira, Lucas Guilherme de Lima, Natanael Santos Moura, Robert Rodrigues Hofman, Ryan Caio Machado, do Colégio Estadual Alba Keinert, pela conquista do 1º lugar (invicto), da modalidade futebol sintético, categoria idade 14/15 anos, do grupo 2, do 38º Jogos Estudantis da Semana da Pátria.

Ao aluno Gustavo Guilherme Pereira, do Colégio Estadual Alba Keinert, pela conquista do título de artilheiro e destaque, da modalidade futebol sintético, em sua categoria, no 38º Jogos Estudantis da Semana da Pátria.

A Robson Prestes, professor de educação física do Colégio Estadual Alba Keinert, pela dedicação dispensada a seus alunos, na condução dos treinamentos para o 38º Jogos Estudantis da Semana da Pátria.



Receba nossas principais notícias em seu celular
Participe dos nossos Grupos Oficiais


GRUPO DO WHATSAPP GRUPO DO FACEBOOK

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidos pelo whatsapp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Leia Também

Presidente da Petrobras diz que pode reduzir preço da gasolina

Geral

Presidente da Petrobras diz que pode reduzir preço da gasolina

Com informações de Agência Brasil e revisão de redação 23/03/2023 – 19:39:42   Um dia após a...

Governo do Paraná precisa avançar na proteção do meio ambiente, diz Professor Lemos

Paraná

Governo do Paraná precisa avançar na proteção do meio ambiente, diz Professor Lemos

Com informações de PT na Alep e revisão de redação 23/03/2023 – 16:15:30   Durante a audiência...

Juros extorsivos: Banco Central mantém sabotagem econômica contra o país

Brasil

Juros extorsivos: Banco Central mantém sabotagem econômica contra o país

Com informações de Agência PT e revisão de redação 23/03/2023 – 14:51:35   No momento em que...

Prof.ª Bia apresenta ao Executivo pacote de indicações de melhorias no bairro Vila Carli

Guarapuava

Prof.ª Bia apresenta ao Executivo pacote de indicações de melhorias no bairro Vila Carli

23/03/2023 – 11:11:08 Redação Ao serem eleitos pela população, os vereadores e vereadoras se tornam...

Neste sábado (25) Secretaria de Saúde de Guarapuava promove Projeto Comunitário na UBS Xarquinho II

Guarapuava

Neste sábado (25) Secretaria de Saúde de Guarapuava promove Projeto Comunitário na UBS Xarquinho II

23/03/2023 – 08:13:24 Com informações de Secom Prefeitura de Guarapuava e revisão de redação Neste sábado...

Governo federal relança Programa de Aquisição de Alimentos

Brasil

Governo federal relança Programa de Aquisição de Alimentos

Com informações de Agência Brasil e revisão de redação 22/03/2023 – 20:00:10   Com injeção...