Guarapuava

Vereadores aprovam requerimento que pede a vacinação dos funcionários dos Correios contra a Covid-19

De autoria das vereadoras Cris Wainer e Professora Terezinha, a proposta foi aprovada com unanimidade

Imagem: Reprodução

09/06/2021 – 10:06:35

Redação

Foi aprovado por unanimidade entre os vereadores, na sessão remota desta terça-feira (08), o Requerimento 79/2021, assinado pelas vereadoras Cris Wainer (PT) e Professora Terezinha (PT), que pede a inclusão dos trabalhadores dos Correios do município sejam vacinados contra a Covid-19.

“Assim como nós tivemos outras categorias de trabalhadores que fizeram essa reivindicação, como o caso dos policiais, da segurança, dos nossos trabalhadores da assistência social, então eles e elas também estão fazendo isso nesse sentido, de que, havendo uma possibilidade eles possam ser incluídos, porque são pessoas que estão transitando todos os dias”, explicou a vereadora Professora Terezinha.

A justificativa do documento explica que o serviço dos Correios é considerado como essencial, de acordo com Decretos Federais, Estaduais e Municipais. Também afirma que “os Trabalhadores dos Correios prestam um serviço fundamental e ininterrupto em um cenário de pandemia, onde as modalidades de compras que exigem a prestação de serviços de entrega domiciliar como forma de redução da circulação de pessoas em nosso município”, o que faz esses funcionários terem contato com diferentes domicílios e pessoas em um curto espaço de tempo.

Neste cenário, o requerimento pede a imunização deste grupo porque entende que “a ausência de imunização desses profissionais, dada a natureza de suas atividades, que impõe a manipulação de superfícies e objetos de origem nacional e internacional, o grande número de cidadãos por eles atendidos, seu trânsito em outras cidades da nossa região constituem um risco para toda a nossa população, ainda mais com a possibilidade de início de uma terceira onda de contágios decorrente da chegada de uma nova variante do vírus”.

Apesar de ter sido aprovado com unanimidade, o que faz o requerimento ser enviado ao prefeito municipal, isso não garante que a vacinação dos trabalhadores será realizada de imediato. O requerimento é uma forma de levar até o Executivo a reivindicação da categoria, como já foi realizado em outros momentos desde o início da vacinação no município.

“Todas as classes são importantes, nós estamos fazendo os requerimentos para pedir ao prefeito articular junto à Sesa [Secretaria de Estado da Saúde], mas qualquer tipo de classe, não é porque faleceu nosso ex-companheiro, o vereador Arildo, mas todo dia está morrendo a Maria, o João, que não é professor e as vezes não tiveram oportunidade de tomar a vacina […] tem bastante gente agora querendo ser o pai da criança. Nós temos que tomar cuidado aqui na Câmara porque quando a gente começa a escolher classes, a gente sabe, tem classes que estão mais de frente, como aconteceu com os caminhoneiros. Só que não chegou a dose para eles [diferentes categorias de trabalhadores], não tem como a gente pegar e fazer”, alertou o vereador Marcio Carneiro (CIDA).

A preocupação do líder do prefeito na Casa de Leis é de que a população entenda que os vereadores estão privilegiando categorias de trabalhadores no PNI (Plano Nacional de Imunização). “Nós queremos a vacina para todos, nós estamos lutando por todos”, afirmou Carneiro.



Receba nossas principais notícias em seu celular
Participe dos nossos Grupos Oficiais


GRUPO DO WHATSAPP GRUPO DO FACEBOOK

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidos pelo whatsapp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Leia Também

Mulheres na política: alunas do ensino fundamental conhecem Poder Legislativo e rotina de vereadora em Guarapuava

Guarapuava

Mulheres na política: alunas do ensino fundamental conhecem Poder Legislativo e rotina de vereadora em Guarapuava

24/09/2021 – 18:58:40 Redação Lugar de mulher é na política. Esta é a mensagem que a vereadora Prof.ª Bia...

Aplicação de segundas e terceiras doses será descentralizada para 30 UBS’s na próxima semana

Guarapuava

Aplicação de segundas e terceiras doses será descentralizada para 30 UBS’s na próxima semana

24/09/2021 – 11:21:02 Com informações de Secom Prefeitura de Guarapuava e revisão de redação A partir da...

Inscrições do Enem para isentos ausentes em 2020 terminam domingo

Brasil

Inscrições do Enem para isentos ausentes em 2020 terminam domingo

24/09/2021 – 11:14:51 Com informações de Agência Brasil e revisão de redação Terminam no domingo (26) as...

Comunidade Surda de Guarapuava realiza manifestação em prol de direitos neste sábado (25)

Guarapuava

Comunidade Surda de Guarapuava realiza manifestação em prol de direitos neste sábado (25)

24/09/2021 – 10:33:13 Redação Conscientizar à população sobre a acessibilidade, inclusão e direitos das...

Vacinação de adolescentes com comorbidades continua nesta sexta-feira (24)

Guarapuava

Vacinação de adolescentes com comorbidades continua nesta sexta-feira (24)

24/09/2021 – 07:50:23 Redação A vacinação de adolescentes, entre 12 e 17 anos, com comorbidades continua...

O fim da Resolução 23 e a privatização dos Correios

Brasil

O fim da Resolução 23 e a privatização dos Correios

23/09/2021 – 17:16:32 Por Alexsander Menezes O Senado revogou no último dia 1º de setembro, a Resolução...