14/05/2020 – 11:11:45
Redação
O documento, de coautoria da vereadora Professora Terezinha (PT), foi aprovado com unanimidade pelos vereadores presentes na sessão ordinária desta segunda-feira (11) e segue para análise do Poder Executivo.
A medida tem como objetivo amenizar os problemas enfrentados pelos trabalhadores do transporte escolar particular do município, que não estão prestando serviços em decorrência da pandemia causada pela Covid-19 e consequente paralisação das aulas.
Na justificativa, o requerimento afirma que “os problemas causados pela pandemia geram obstáculos para a prestação de serviços, problemas financeiros e dificuldades para honrar compromissos assumidos”.
A solicitação é para que o município “preste suporte e priorize o setor em possíveis programas de recuperação e enfrentamento de crise, em liberação de créditos, entre outros serviços, desde que permitidos pela legislação vigente”.
Segundo o vereador Danilo Dominico, o transporte escolar particular “se trata de um serviço essencial, importante para a demanda do Município na educação, que gera empregos, renda e fomenta a economia de nossa cidade – e que infelizmente é diretamente atingido pela crise causada pelo coronavírus”.