Search
Close this search box.

Vereadores aprovam requerimento solicitando ao Poder Executivo medidas para auxiliar trabalhadores do transporte escolar durante a pandemia

A proposta, de autoria do vereador Danilo Dominico (PODEMOS), pede que o setor seja priorizado em possíveis programas de recuperação e enfrentamento de crise e liberação de crédito

14/05/2020 – 11:11:45

Redação

O documento, de coautoria da vereadora Professora Terezinha (PT), foi aprovado com unanimidade pelos vereadores presentes na sessão ordinária desta segunda-feira (11) e segue para análise do Poder Executivo.

A medida tem como objetivo amenizar os problemas enfrentados pelos trabalhadores do transporte escolar particular do município, que não estão prestando serviços em decorrência da pandemia causada pela Covid-19 e consequente paralisação das aulas.

Na justificativa, o requerimento afirma que “os problemas causados pela pandemia geram obstáculos para a prestação de serviços, problemas financeiros e dificuldades para honrar compromissos assumidos”.

A solicitação é para que o município “preste suporte e priorize o setor em possíveis programas de recuperação e enfrentamento de crise, em liberação de créditos, entre outros serviços, desde que permitidos pela legislação vigente”.

Segundo o vereador Danilo Dominico, o transporte escolar particular “se trata de um serviço essencial, importante para a demanda do Município na educação, que gera empregos, renda e fomenta a economia de nossa cidade – e que infelizmente é diretamente atingido pela crise causada pelo coronavírus”.

 

Leia Também