Search
Close this search box.

Curtinhas iPolítica

É domingo e está na hora do resuminho ácido da semana política que se passou. Relaxa no sofá e vem ler o que está acontecendo nos bastidores das eleições 2024

Arte: Jonathan Bemol/@jonathan.bemol

25/08/2024 – 11:04:22

Redação

Chororô sofrido

O incansável defensor da cloroquina, vereador de extrema direita e eterno candidato à re-re-reeleição, Rodrigo Crema, resolveu usar suas redes sociais para fazer o que faz de melhor: se vitimizar. Num desabafo digno de novela barata, ele pergunta: “cadê os cidadãos de bem, […] e de boa fé?”. Bom, nós temos algumas pistas. A “Dama de Ferro” de Gorpa, Polly Lima, tá sentada confortavelmente num cargo comissionado na Secretaria de Esportes. O “Jabur do Motocross” estacionou em outro cargo comissionado no gabinete do prefeito, e o André Tecchio? Esse aí deu um tempinho do cargo na Prefeitura, só pra concorrer às eleições, claro. Parece que os tais “cidadãos de bem” adoram mesmo é uma boquinha paga com dinheiro público. Mas não se preocupe, Crema, é só dar uma espiada no Portal da Transparência que tá tudo lá, claríssimo como a cloroquina que você tanto adora. 😉

Tapa de luva no prefeito

O vereador Marcelinho, que está arrastando multidões (afinal, o cara está mobilizando como ninguém e deve ser um dos mais votados em 2024), reuniu seus apoiadores e, de repente, levou um presente inesperado: uma senhorinha de cabelos brancos, aparentemente fofa, mas que soltou a língua sem dó sobre o prefeito. A dona não economizou: “O Celso Góes abandonou o povo!”, repetiu várias vezes, resumindo o sentimento geral da cidade — ou melhor, de quase toda a cidade, porque nas áreas ricas (centro e Cidade dos Lagos), claro, o prefeito lembrou de investir. Pro resto, fica só o descaso. Ah, detalhe: Marcelinho, muito esperto, já deixou claro que não quer nem saber de apoiar a reeleição do Celso.

Cale-se, cale-se, cale-se, você me deixa looooouco!

O herdeiro tesourinho de mamãe Silvestri, Cesar Filho, deu a largada na corrida das multas da Justiça Eleitoral em Guarapuava em 2024, faturando um belo boleto de 5 mil reais por propaganda antecipada. Parabéns, hein! A decisão veio após uma representação que apontou um vídeo postado em 7 de agosto, onde ele, bem espertinho, já pedia voto e “não voto”, ignorando completamente o calendário eleitoral. Mas fiquem tranquilos, pessoal: o tesourinho tá bem, só mais pobre (ou não).

Festa dos doutores: agora é oficial

A campanha “Guarapuava de Toda Nossa Gente”, comandada por Dr. Antenor e Antonio Araújo, teve seu lançamento oficial neste sábado, com um público que superou as expectativas. Mais de mil pessoas, incluindo lideranças políticas, sindicais, empresariais e sociais, marcaram presença sem precisar de empurrãozinho de comissionados para lotar o local. E não foi só para festa e cantoria: os doutores vieram com um discurso afiado, propondo desenvolvimento econômico real e políticas públicas que, finalmente, falem a língua da população. Pelo jeito, o projeto já incomoda muita gente – e nem começou de fato.

Leia Também