Search
Close this search box.

Lideranças políticas avançam em acordos para regularização fundiária e fortalecimento da agricultura familiar em Guarapuava

Encontro envolveu os mandatos da vereadora Professora Terezinha, de vereadores do Pinhão, dos deputados Dr. Antenor e Tadeu Veneri, além de representante do INCRA, da Secretaria Municipal de Agricultura

Foto: Assessoria parlamentar Professora Terezinha

20/11/2023 – 16:02:20

Redação

A vereadora Professora Terezinha (PT), em parceria com a assessoria do mandato do deputado estadual Dr. Antenor (PT) e do deputado federal Tadeu Veneri (PT), juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura, Itacir Vezzaro, e vereadores do município de Pinhão, participou de uma reunião no Assentamento Nova Geração.

O encontro teve como objetivo discutir questões importantes para os moradores, envolvendo líderes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), posseiros e representantes do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), com a presença do superintendente substituto do órgão no Paraná, Cyro Fernandes Correa Júnior.

Durante a reunião, a comunidade apresentou uma pauta abrangente, focada principalmente na regularização fundiária e no acesso a recursos que possibilitariam o desenvolvimento e diversificação da produção local.

“A intenção é ampliar a geração de renda das famílias do assentamento, ao mesmo tempo em que oferecem à população guarapuavana alimentos saudáveis, de qualidade e com preços acessíveis”, explicou Professora Terezinha.

Dentre os pontos abordados, foi ressaltado o fortalecimento da sala de Cidadania pela Secretaria Municipal de Agricultura e pelo INCRA, a destinação de implementos e máquinas agrícolas, bem como o acesso ao CCU (Contrato de Cessão de Uso).

“O CCU é considerado um documento essencial para o acesso a programas e projetos que visam fornecer recursos significativos para a comunidade, impulsionando suas atividades agrícolas de maneira sustentável”, esclareceu Professora Terezinha.

A reunião representou um passo importante na busca por soluções para as demandas da comunidade, demonstrando a união de esforços entre diversos setores para promover o desenvolvimento rural e a qualidade de vida dos agricultores familiares.

Leia Também