22/03/2024 – 18:18:00
Redação
Na noite de entrega do Diploma Mulher Cidadã em Guarapuava, nesta quinta-feira (21), a vereadora Prof.ª Bia fez um discurso emocionante e enaltecedor, ressaltando o papel fundamental das mulheres na luta contra a violência de gênero, o feminicídio e a desigualdade social.
“Quando fui fazer a indicação, refleti sobre a palavra representatividade e o seu real significado. E então pensei em mulheres que lutam pelos mesmos ideais que eu, que lutam enfrentando a violência política de gênero, que lutam contra o feminicídio, contra a desigualdade social e disse a mim mesma: são essas mulheres! Vocês quatro Andressa Kolody, Bruna Ramos, Carina Silva e Maria Leonídia Brito, são mulheres cidadãs que me representam”, afirmou Prof.ª Bia.
A vereadora fez questão de destacar a representatividade das homenageadas, ressaltando suas trajetórias de luta e superação. Em seu discurso, a vereadora destacou o comprometimento e a força de vontade de cada uma delas, ressaltando a importância de reconhecer e valorizar o papel das mulheres na sociedade.
Entre as homenageadas estava Bruna Ramos, que compartilha uma história de superação e resiliência com a vereadora. Bruna, que já enfrentou momentos difíceis em sua vida, encontrou na determinação e nas oportunidades oferecidas a força para reconstruir sua história. Hoje, ela é uma líder inspiradora em sua comunidade, lutando por melhorias não só para si, mas para todos ao seu redor.
“Eu conheci a Bruna quando estava no Conselho Tutelar, em um momento difícil de sua vida. Foram momentos delicados, mas a força de vontade dela e as oportunidades certas fizeram com que ela encontrasse forças para reconstruir sua vida. Hoje, ela é um exemplo de superação e liderança”, destacou Prof.ª Bia.
A própria Bruna compartilhou sua jornada de superação, ressaltando o apoio que recebeu de toda uma rede, incluindo a vereadora Prof.ª Bia. Após momentos de grande dificuldade, Bruna hoje é mãe, esposa, trabalha como catadora de materiais recicláveis e pretende cursar Serviço Social. Além disso, está escrevendo um livro em parceria com Incubadora Social da Unicentro.
“Eu não tenho palavras para descrever a felicidade de ter recebido essa indicação ainda mais da Bia, que faz parte da minha história de vida! Foi muito sofrimento, mas hoje são muitas vitórias e a Bia faz parte desses momentos bons e ruins também uma mulher incrível”, compartilhou Bruna.
O evento não apenas reconheceu a força e a resiliência das mulheres homenageadas, mas também reforçou a importância de apoio mútuo e solidariedade na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.