Search
Close this search box.

Vereadoras de Guarapuava propõem 27 emendas ao orçamento municipal para 2024

Cris Wainer, Prof.ª Bia e Professora Terezinha são as responsáveis pelas propostas de direcionamento de recursos

Foto: Divulgação/Ascom Câmara de Guarapuava

21/11/2023 – 10:49:42

Redação

As vereadoras Cris Wainer (PT), Prof.ª Bia (MDB) e Professora Terezinha (PT), mais uma vez, assumiram papel de destaque ao protocolar 27 emendas aditivas ao Projeto de Lei 98/2023, que dispõe sobre o orçamento municipal de Guarapuava para o ano de 2024.

Cada uma das vereadoras apresentou propostas específicas, abrangendo diversas áreas e necessidades da comunidade. A vereadora Cris Wainer liderou o grupo com nove emendas, destacando-se pela abordagem em setores como assistência social, vagas integrais em CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil), provisão de internet móvel para os professores do município, playgrounds adaptados, fundo municipal de habitação, meio ambiente e distribuição de renda.

Professora Terezinha, por sua vez, elaborou oito emendas que visam atender demandas relacionadas a reformas em escolas, fundo municipal de habitação, criação de um restaurante popular, assistência social, salas de leitura, ampliação de ciclovias, aquisição de carrinhos elétricos para operadores ecológicos, além da perfuração de poços artesanais em comunidades rurais.

Professora Bia contribuiu com oito emendas também, abrangendo temas como canalização de córregos, reformas em escolas municipais, instalação de semáforos inteligentes, reformas em CMEIs e a destinação de recursos para o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

É importante destacar que duas emendas, dentre as 27, levaram as assinaturas da vereadora Bruna Spitzner e do presidente do Legislativo, Pedro Moraes. No entanto, ambos não apresentaram emendas próprias, demonstrando apoio às propostas das colegas.

Entre essas emendas conjuntas, uma assinada por Cris Wainer, Prof.ª Bia, Professora Terezinha e Pedro Moraes, destina recursos para a revitalização da Praça do Xarquinho, enquanto outra, que conta com a participação de Bruna Spitzner além das outras três vereadoras, propõe a realização de pesquisas e audiências públicas descentralizadas com a população LGBTQIAP+.

As emendas refletem o compromisso das vereadoras em atender as demandas da comunidade, promovendo melhorias em diversos setores e garantindo uma distribuição justa e eficiente dos recursos municipais.

Os demais vereadores ainda não protocolaram emendas ao orçamento até o momento.

Leia Também

Foto: Divulgação/Secom Prefeitura de Guarapuava
  • Guarapuava
A partir desta terça-feira (21), em decorrência do recesso de final de ano da Administração Pública Municipal, as UBS Santa e Vila Carli vão permanecer abertas exclusivamente para para aplicação da vacina contra a Covid-19