OPINIÃO

Apertem os cintos, o piloto não existiu

Foto: Pixabay

17/05/2021 – 09:08:17

Paulo Syritiuk

Imponente, verde, amarelo, azul e branco, cruza os céus da américa latina o gigante Brasil. Tudo bem que atualmente com um piloto peticego incapaz de distinguir uma montanha de um vale. Na cabine de controle um copiloto que acredita que a fé cega salva de tudo, e um engenheiro de voo ideologizado e atormentado por conspirações a esquerda da asa, já a seu ver a asa direita é branca e mais bonita.  Yes nós temos quatro Motores tá Okey!!

Vrummmmm…. Tuf!! Tuf!!!. ihhh motor nr. 1 falha, pois filhos do comandante mexeram no óleo do motor e por ter que fazer mudanças na estrutura do motor este veio a falhar (caiu mecânico chefe – ministro, caiu mecânico auxiliar – delegado da poderosa federal). Quinze segundos depois Tuf! Tuf!! Motor 4 para em função de uma tempestade (pandemia) e mesmo com renomado auxiliares que foram defenestrados o comandante escolhe o caminho do obscurantismo e ignora cartas de voo e diz essa chuva é uma tempestadezinha ta okey!!! Além do mais temos mais dois motores ta okey!!!           

Vrummm cinco minutos depois Tuf!! Tuf!!  para o motor 2 (pois o comandante ataca agora as instituições que balizam os planos de voos nos céus e convoca seus asseclas a invadirem a grama dos aeroportos kkkkk, mas não funciona.

Logo depois o motor 3 para, pois o comandante chama as forças de segurança que guardam a nave brasil para uma quebra institucional e elas não atendem (disseram que era golpe KKK) e tem mais!! Um outro comandante que havia sido trancafiado na caverna do dragão foi libertado!!!!!  ahhh, minha nossa senhora, dos azuis oliva!!! Pobre avião brasil e seus 210 milhões de passageiros…

Pânico geral, gritaria, desespero!!! Ai, ai, ai!  mas calma!!! Alguém sensato pergunta: “qual a razão de planeio??”

Explico: avião não cai após motores pararem ele planaaa!!!!

Mas será que a razão de planeio do avião chamado Brasil chega ao aeroporto 2022?? É chegando lá será que os passageiros voarão novamente com esse comandante transloucado?? Quais outros comandantes estão na escola de voo e podem pilotar essa nave?? O avião Brasil e sua estrutura resistirão até o final dessa viagem longa e dolorosa??

Éééé são perguntas que não querem calar.

Melhor procurar lugar mais perto para pousar essa nave e preparar o paraquedas. Vai que a razão de planeio não chega ao aeroporto 2022!!! Vai que cai né!!!!


por:

Paulo Syritiuk

Prof. Dr. Paulo Syritiuk

Doutor em Administração de empresa e Marketing pela Universidade Federal do Paraná – UFPR

Mestre em Historia pela Universidade Federal Fluminiense

Comentarista político da Radio Cultura 94,3FM

Ver mais colunas

LEIA TAMBÉM

Vírus de bruços e proto zueira: A ciência destruindo o senso comum

05/06/2021 – 07:20:49 Paulo Syritiuk Esta semana fomos brindados com uma aula magna sobre ciências médicas na CPI do...

A disruptura política está cobrando um preço alto

21/05/2021 – 12:57:31 Prof. Serjão Aquele discurso que parecia tão inovador, aos poucos foi perdendo o fôlego, ao pregar...

Apertem os cintos, o piloto não existiu

17/05/2021 – 09:08:17 Paulo Syritiuk Imponente, verde, amarelo, azul e branco, cruza os céus da américa latina o gigante...

A Câmara de vereadores serve pra que mesmo?

14/05/2021 – 13:00:04 João Nieckars Confesso que esta questão me vem a mente de forma recorrente e até agora não tive...