OPINIÃO

Miseravismo

Foto: Pixabay

01/05/2021 – 08:15:53

Paulo Syritiuk

Na última semana ao ler os informativos locais me deparei com uma situação estarrecedora na minha querida Guarapuava. Trata-se dos dados sobre a miséria e pobreza nas terras de Guairacá.

Nós guarapuavanos que estufamos o peito para alardear as belezas naturais e os encantos da nossa Guarapuava, ruborizamos  nossas faces diante de tão grande infâmia revelada pelos dados que dizem que aproximadamente 50.000  (isso mesmo cinquenta mil) irmãos Guarapuavanos são  pobres e tem que  sobrevive com até um salário mínimo por mês.

Mas vamos ao termo MISERAVISMO:

É um termo que destroça e destrói todo sentido de humanidade, pois apesar da terra ser prodigiosa ter condições de fornecer alimentos e condições dignas as pessoas, o que se vê são os absurdos da bestialidade e da ganancia prevalecendo.

Miseravismo caracteriza se por um círculo maldito e vicioso de miséria, exploração e manutenção da indignidade dos seres humanos.

Do ponto de vista econômico há recursos para que todos vivam dignamente, massss…. Porem há uma apropriação e ganancia por uma minoria que continua perpetuando a situação de ganhos para pequeno grupo enquanto a maioria não tem o suficiente para viver.

Miseravismo é inumano e anticristão pois reforça a ideia que uns são mais dignos e filhos de Deus que os outro.

Funciona assim: quem tem poder econômico e nenhum ou pouco senso de justiça e cristandade, contrata quem tem menos poder econômico, paga pouco pela sua força e de trabalho e mantem os em uma semiescravidão, onde o indivíduo tem que viver com menos de meio salário mínimo como esta revelado nas estatísticas da minha querida Guarapuava.

Ahhh você não acredita!!!!   Experimenta sair da zona de conforto e andar na periferia da nossa cidade e tenho certeza que se você for um bom cristão ira se comover com a miséria que cerca a pseudo ilha da prosperidade chamada Guarapuava!!!!


por:

Paulo Syritiuk

Prof. Dr. Paulo Syritiuk

Doutor em Administração de empresa e Marketing pela Universidade Federal do Paraná – UFPR

Mestre em Historia pela Universidade Federal Fluminiense

Comentarista político da Radio Cultura 94,3FM

Ver mais colunas

LEIA TAMBÉM

Vírus de bruços e proto zueira: A ciência destruindo o senso comum

05/06/2021 – 07:20:49 Paulo Syritiuk Esta semana fomos brindados com uma aula magna sobre ciências médicas na CPI do...

A disruptura política está cobrando um preço alto

21/05/2021 – 12:57:31 Prof. Serjão Aquele discurso que parecia tão inovador, aos poucos foi perdendo o fôlego, ao pregar...

Apertem os cintos, o piloto não existiu

17/05/2021 – 09:08:17 Paulo Syritiuk Imponente, verde, amarelo, azul e branco, cruza os céus da américa latina o gigante...

A Câmara de vereadores serve pra que mesmo?

14/05/2021 – 13:00:04 João Nieckars Confesso que esta questão me vem a mente de forma recorrente e até agora não tive...