OPINIÃO

O significado da rejeição da criação da Semana da Diversidade e Combate à LGBTQIA+fobia na Câmara de Guarapuava

Foto: Divulgação/Ascom Câmara Municipal

16/12/2021 – 08:23:48

Alexsander Menezes

A votação contrária à criação de uma semana dedicada ao combate à LGBTQIA+fobia longe de ser uma defesa de “valores cristãos” é um forma de omissão e até mesmo de apologia à violência em todas as suas formas, em especial contra as minorias.

Uma semana dedicada ao debate de crimes dessa natureza, que se tornam comuns em todo o Brasil tem como objetivo maior a conscientização da população dos efeitos nefastos da violência em todas as suas formas.

Os vereadores Sidão Oreiko (DEM), Celso Costa (CDN), Cristóvão da Cruz (DEM), Danilo Dominico (PSD), Gilson da Ambulância (SOLIDARIEDADE), Joel Barbosa (SOLIDARIEDADE), Marcelinho (DEM), Paulo Lima (PODE), Prof.º Saulo (PRB), Vardinho (CDN) e Wilson Anciuti (PSL), demonstraram descaso contra aqueles que lhes confiaram seus mandatos, relegando à própria sorte as vítimas desse tipo de violência que se grava em Guarapuava a exemplo da agressão sofrida pelo casal Edilson dos Santos e João Augusto Calixto no último dia 15 de agosto, no Jardim das Américas.

O legado da rejeição desse projeto será sentido por todos, não somente pela população LGBTQIA+, pois os vereadores acima deixaram claro que o poder público de Guarapuava tende a se omitir frente ao enfrentamento desse tipo de violência.

Que nosso repúdio a essa condescendência e omissão seja demonstrado nas urnas pelo bem das nossas famílias.


por:

Alexsander Menezes

Administrador  pela Universidade Católica de Brasília e especialista em Gestão de Pessoas e Liderança pela Universidade Cândido Mendes do RJ. Empregado dos Correios há 19 anos, atualmente é Secretário de Formação e Estudos Socioeconômicos do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Paraná.

Ver mais colunas

LEIA TAMBÉM

Assista ao BBB, o que destrói o país é a incompetência do governo

20/01/2022 – 15:43:23 Luiz Felipe Chega janeiro e começam as discussões infernais sobre assistir ou não ao reality show...

Devemos tolerar os intolerantes?

14/01/2022 – 10:25:07 Luiz Felipe Em 1945, o filósofo austríaco naturalizado britânico – Karl Popper – fez essa...

Por que lemos revistas?

14/01/2022 – 08:16:54 André Luís A. Silva Em janeiro de 1812, em Salvador, na Bahia, surgia a primeira revista brasileira...

Aumento dos casos de Covid-19 em Guarapuava: Uma tragédia anunciada

07/01/2022 – 11:20:41 Alexsander Menezes O Boletim divulgado pela Secretaria de saúde de Guarapuava apontou que hoje (06)...