Search
Close this search box.

Deputado volta a pedir o fim da Substituição Tributária

Para Requião Filho (MDB), a diminuição da renda da população e o alto preço dos produtos exige uma medida urgente para não causar ainda mais desempregos

Foto: Orlando Kissner/Alep

08/04/2020 – 08:04:53

Dircom Alep

O deputado estadual Requião Filho (MDB) protocolou na tarde desta segunda-feira (06), em sessão remota na Assembleia Legislativa do Paraná, um requerimento pedindo a retirada da Substituição Tributária para este período da pandemia de coronavírus. A medida inclui todos os produtos comercializados no Estado, exceto refrigerantes produzidos fora do Paraná, bebidas alcoólicas e cigarros.

“A situação atual requer atenção máxima aos nossos micro e pequenos empresários, que há muitos anos, vêm sofrendo as consequências desse excesso de tributação. É uma bandeira que já estamos defendendo deste o início do mandato, mas agora se faz emergencial”, constata o deputado.

Para o Requião Filho, a diminuição da renda da população e o alto preço dos produtos exige uma medida urgente para não causar ainda mais desempregos.

“A ST faz com que se aumente o preço final do produto e diminui a competitividade. Com este projeto, além da população poderemos auxiliar também o empresariado local a amenizar as consequências desta crise econômica”.

O Requerimento também recebeu assinaturas de outros sete deputados: Arilson Chiorato (PT), Luciana Rafagnin (PT), Goura (PDT), Professor Lemos (PT), Mabel Canto (PSC), Anibelli Netto (MDB) e Tadeu Veneri (PT).

Leia Também