Search
Close this search box.

Encerrando seu primeiro ano de mandato, Dr. Antenor economiza com diárias

“Viajo o Paraná com meu salário de deputado estadual, porque assim é a vida do trabalhador”, defendeu o parlamentar

Foto: Orlando Kissner/Alep

16/11/2023 – 10:55:30

Com informações de assessoria parlamentar e revisão de redação

Com seu primeiro ano de mandato como deputado estadual no Paraná terminando, Dr. Antenor optou por não utilizar diárias de viagem para cobrir seus deslocamentos em nome de suas funções parlamentares. De acordo com os registros do Portal da Transparência da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado não utilizou nenhuma diária de viagem em seu primeiro ano de mandato, apesar de ter percorrido extensivamente o estado e até mesmo marcando presença em Brasília.

Enquanto muitos legisladores frequentemente recorrem a diárias para cobrir despesas relacionadas a deslocamentos em nome de suas funções parlamentares, Dr. Antenor escolheu custear todas as suas viagens com recursos próprios. O parlamentar justificou essa decisão afirmando que, como trabalhador, ele entende a realidade financeira da população e acredita ser justo que os deputados assumam as despesas de suas próprias atividades, considerando o elevado salário que recebem.

“Assim é a vida do trabalhador. Enquanto deputados já recebemos um alto salário, nada mais justo que paguemos pelas nossas próprias viagens em atendimentos à população, pois esse é nosso trabalho”, enfatizou Dr. Antenor.

Questionado sobre a possível influência de sua decisão sobre seus colegas parlamentares, o deputado reforçou sua posição. “Acredito que é essencial liderarmos com o exemplo. Se queremos uma política mais transparente e alinhada com as necessidades da população, devemos começar por nossas próprias práticas. Não podemos exigir austeridade e responsabilidade fiscal se não estivermos dispostos a aplicá-las em nosso cotidiano como representantes do povo”, concluiu o parlamentar

Leia Também

Vereado Guto Klosowski. Foto: Assessoria
  • Guarapuava
Diretório Municipal do partido se aproxima do Vereador, cujo partido atual, o PHS, está em processo de fusão com outra sigla