23/07/2021 – 10:39:03
Redação
Falta mais de um ano para as Eleições Gerais 2022, entretanto, o ex-governador do Paraná, Roberto Requião (MDB), já iniciou o caminho que busca viabilizar sua candidatura ao Governo do Estado no próximo ano. No próximo dia 31, Requião irá disputar, com sua chapa “Sempre MDB”, a eleição interna que irá definir a liderança do diretório estadual do MDB.
“Estou disputando a presidência do MDB não apenas para reconstruir o partido, mas para ser candidato a governador e reconstruir esse nosso Paraná”, disse o ex-governador.
Entusiasmado para retomar a vida política, Requião parece firmar sua posição de que será, de fato, candidato nas próximas eleições, independente do partido. Emedebista de carteirinha, ele já assumiu mandatos de deputado estadual, prefeito de Curitiba, governador do Paraná e senador pela sigla.
Porém, uma eventual derrota na eleição interna do partido pode levar o ex-governador a deixar o “velho MDB de guerra” para se filiar a outra sigla, visando consolidar sua candidatura ao governo. Atualmente, o emedebista é sondado por partidos progressistas, como o PDT (Partido Democrático Trabalhista) e o PSB (Partido Socialista Brasileiro).