Paraná

Frente parlamentar debate volta às aulas na pós-pandemia no Paraná

O deputado Requião Filho (MDB) tem um projeto de lei e pretende discutir seus principais pontos, a questão de como, quais critérios e de quando será o retorno das aulas

Foto: Unsplash

22/07/2020 – 18:21:46

Dircom Alep

Os deputados que integram a Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná voltam a se reunir nesta quinta-feira (23) às 9h30 para debater o plano de retomada aulas, tanto na rede pública quanto na rede privada de ensino. O debate deve contar a presença de representantes da Secretaria Estadual de Educação, do Sindicato de Estabelecimentos de Ensino do Paraná (Sinepe), da APP-Sindicato e da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação.

“A quarta reunião vai tratar de um tema muito importante: o impacto na educação e volta às aulas pós-pandemia. Trata-se de um debate fundamental para planejarmos essa retomada de forma segura para todos”, disse Michele Caputo, coordenador da Frente.

Projeto

O deputado Requião Filho (MDB) tem um projeto de lei e pretende discutir seus principais pontos, a questão de como, quais critérios e de quando se o retorno das aulas. “Há outros temas que estão sendo agendados pelos coordenadores de cada área e que serão levados nas próximas reuniões da frente”, disse Michele Caputo.

O secretário estadual de Educação, Renato Feder, já adiantou nesta terça-feira na reunião da Comissão da Educação do legislativo que vai receber as sugestões e propostas dos deputados. “Vamos aprofundar no tema para atrair os alunos que não puderam concluir o ensino na época adequada e, sobretudo, para atendê-los com qualidade. O objetivo é tomar as decisões mais democráticas e coerentes que for possível” disse.

O objetivo da Frente é acompanhar as ações de resposta do poder público no enfrentamento à pandemia, além de articular e ouvir as demandas dos diversos setores da sociedade atingidos pelos efeitos da pandemia e discutir e propor novas medidas para reduzir o impacto da doença na saúde dos paranaenses.

A Frente Parlamentar é composta pelo coordenador, deputado Michele Caputo, e pelos deputados  Do Carmo (PSL), Mabel Canto (PSC), Paulo Litro (PSDB), Delegado Jacovós (PL), Delegado Recalcatti (PSD), Alexandre Amaro (Republicanos), Goura (PDT), Maria Victoria (PP), Subtenente Everton (PSL), Homero Marchese (PROS), Luciana Rafagnin (PT), Reichembach (PSC), Delegado Francischini (PSL), Delegado Fernando (PSL), Arilson Chiorato (PT), Tercilio Turini (CDN), Boca Aberta Junior (Pros), Soldado Fruet (Pros), Emerson Bacil (PSL), Luiz Claudio Romanelli (PSB), Gilson de Souza (PSC), Evandro Araújo (PSC),  Douglas Fabrício (CDN), Cristina Silvestri (CDN), Luiz Fernando Guerra (PSL), Doutor Batista (DEM), Nelson Luersen (PDT), Mauro Moraes (PSD), Rodrigo Estacho (PV) e Professor Lemos (PT).



Receba nossas principais notícias em seu celular
Participe dos nossos Grupos Oficiais


GRUPO DO WHATSAPP GRUPO DO FACEBOOK

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidos pelo whatsapp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Leia Também

Gabinete de Transição instala Conselho de Participação Social

Brasil

Gabinete de Transição instala Conselho de Participação Social

30/11/2022 – 17:59:01 Com informações de Agência PT e revisão de redação A Coordenadora de Articulação...

Senado aprova regulamentação da telessaúde no Brasil

Brasil

Senado aprova regulamentação da telessaúde no Brasil

30/11/2022 – 14:59:15 Com informações de Agência Brasil e revisão de redação O Senado aprovou nesta...

Prefeitura de Guarapuava divulga ensalamento do PSS para estagiários

Guarapuava

Prefeitura de Guarapuava divulga ensalamento do PSS para estagiários

30/11/2022 – 12:17:13 Com informações de Secom Prefeitura de Guarapuava e revisão de redação A prefeitura de...

Lei Orçamentária Anual já recebeu 22 emendas de vereadoras e vereadores

Guarapuava

Lei Orçamentária Anual já recebeu 22 emendas de vereadoras e vereadores

30/11/2022 – 11:04:51 Redação A LOA (Lei Orçamentária Anual), lei que estabelece como será empregado o...

MPPR cobra instauração de procedimento para cassar mandato de Celso Costa

Guarapuava

MPPR cobra instauração de procedimento para cassar mandato de Celso Costa

30/11/2022 – 08:54:01 Redação O MPPR (Ministério Público do Paraná), em ofício enviado à Câmara Municipal...

Deslizamento de terra na BR-376 soterra carros e caminhões

Paraná

Deslizamento de terra na BR-376 soterra carros e caminhões

29/11/2022 – 18:24:13 Com informações de Agência Brasil e revisão de redação Um deslizamento de terra na...